Delicadeza de segunda-feira

30 abril

Para começar bem a semana, fica aqui uma dica super delicada – e que você pode fazer em casa! Pequenos galhos de flor em garrafinhas transparentes. Fica uma delicadeza só!

 

Aproveitamos esse post para dizer: obrigada a você que lê nosso blog e segue a S.C.A. nas redes sociais! Fique sempre de olho nas nossas ações, promoções e novidades!

 

Até a próxima!

Via: 79 ideas

Sobre o descontrole e a água

27 abril

Of Recklessness and Water é uma série fotográfica de Elizabeth Weinberg. Mostra liberdade, água, diversão, movimento.

 

Dá uma saudade do verão, não dá?

Para saber mais:

Site da Elizabeth Weinberg
Of Recklessness and Water series, também disponível como livro aqui.

Via The Fox is Black.

Promoção Dia da Educação

26 abril

O dia 28 de abril é mais do que especial – nele, é celebrado o Dia da Educação. Como acreditamos no valor do ensino e do aprendizado, não poderíamos deixar passar em branco. Por isso, a S.C.A. preparou promoções especiais para as redes sociais – que vão dar de prêmio o símbolo da educação: livros.

O livro O momento da sua virada, de César Souza, aponta estratégias vencedoras para pessoas , empresas e comunidades que desejam dar uma “virada de vida”. Clássico na simplicidade de seu estilo e na força de suas provocações e do exemplo pessoal do autor, este livro vai inspirar o leitor atento a criar seu próximo ato, sua próxima chance.

Bacana, não é? Esse “momento da virada” é o que precisamos para que, às vezes, novas práticas e atitudes de mudanças possam acontecer em nossas vidas. Então… veja abaixo como participar da promoção e concorrer a esse livro!

 Facebook:

Curta a página da S.C.A., acesse o álbum Promoção Dia da Educação e compartilhe as mensagens que está lá. No dia 30, uma pessoa será sorteada entre todos que compartilharam.

Observação: você deve compartilhar a imagem publicamente!

Twitter:

Essa promoção vai presentear você e mais um amigo!

Siga a @sca_moveis no Twitter.

Escolha um amigo seu e twitte a frase: “Eu quero ganhar um livro ‘O momento da sua virada’ da @sca_moveis e indico @nomedoamigo para ganhar também! http://kingo.to/14Aj

O amigo indicado deve seguir a @sca_moveis, ou passar a seguir depois da indicação! No dia 30 uma pessoa será sorteada e vai ganhar o prêmio – e o amigo indicado também!

Algumas regrinhas: Os sorteios ocorrem de maneira eletrônica, através do site random.org e do sorteie.me. Caso a S.C.A. não consiga entrar em contato com algum dos vencedores, novo sorteio será realizado! Qualquer tipo de tentativa de fraude levará à desclassificação!

Dúvidas? Poste nos comentários! Boa sorte!

Uma das apostas S.C.A. para a temporada

25 abril

As cores fortes estão em alta no berço do design mundial. Em Milão, durante o Salão do Móvel, o tom do momento sem dúvida foi o amarelo, em diferentes matizes. A S.C.A. acaba de lançar esse tom na Coleção 2012. Para a empresa, o tom amarelado foi batizado de Zafferano, o açafrão. Confira e jogue-se nesta tendência.

Histórias da S.C.A. – Capitulo 3: da produção de pias aos móveis

23 abril

Para comemorar os 45 anos de história da S.C.A., durante o ano iremos trazer
a você posts que mostram a trajetória de nossa empresa. Uma história de um
sonho e da conquista, não só de seu fundador Augusto Manfroi, como a de
todos que fizeram, e ainda fazem, parte dela.

Da produção de pias aos móveis; um grande passo que mudaria definitivamente o rumo da S.C.A.

O início da produção dos móveis próprios junto as pias, levou a Augusto Manfroi & Filho, nome da empresa nesta época, a incrementar a unidade através da contratação de mão de obra e compra de equipamentos. Inicialmente, os móveis eram feitos de forma artesanal do início ao fim; nada muito complexo, mas exigia um acabamento artístico. Com o foco na qualidade do acabamento e na rapidez da entrega, logo a empresa fecharia bons pedidos incluindo, além das pias, os móveis, indicando que o novo negócio traria muitos frutos. Em pouco tempo as pias se tornariam coadjuvantes.

Em 1975, a Augusto Manfroi & Filho fez mais um investimento para garantir um de seus diferenciais: o prazo de entrega. Com caminhões próprios – em poucos anos a frota era comparada a de uma pequena transportadora – estava garantida a entrega com qualidade e pontualidade.

Dois anos depois, em 1977, junto com a euforia do setor moveleiro que passava a ser a primeira economia da cidade de Bento Gonçalves, acontecia um inesperado salto de vendas para a empresa. Em apenas três anos passou de 10 para 41 colaboradores, trabalhando dois turnos para atender a grande demanda de bens de consumo. Era o momento de estruturar a área industrial, adotando definitivamente a produção em série.

Em 1978, o prédio da Rua Humaitá já não comportava o crescimento vertiginoso da empresa. Com a aquisição de maquinário para ampliar a produção, ficava clara a necessidade de um novo passo: mudar sua sede. E foi em um passeio de final de semana da família que uma placa de vende-se, no alto do morro, no Vale dos Vinhedos, chamou a atenção de todos. Negócio fechado. Em 1980, a nova estrutura fabril estava encaminhada e, com a ampla participação dos filhos Sérgio, Claudio e Gilmar na indústria, a razão social muda novamente para Augusto Manfroi & Cia. Agora a empresa não pensava apenas em sobreviver, podia se dar o direito de pensar no futuro, de empreender.

 

Mais novidades direto do Salão do Móvel

21 abril

Na sua 51ª edição, o iSalone, como é conhecido o Salão do Móvel de Milão, traz novidades para o mundo todo em termos de design, mobiliário e decoração. Além do salão principal, o evento conta com duas bienais paralelas: a EuroCucina e o Salone Internazionale del Bagno, focadas nos mercados de cozinha e banheiro. E é claro, que a cidade também respira design fora destes espaços, não só de móvel, mas também de moda, nas mostras paralelas chamadas Fuori Saloni.

 Confira mais algumas novidades que a nossa equipe conferiu nos eventos e saiba o que será tendência no próximo ano.

 - madeirados em tons mais claros, com cores lavadas (brancos e nudes), ou tonalidades mel bem claro, marcando a percepção natural;

 - cores fortes – amarelos, azuis em diversas gamas e tonalidades de vermelhos, passando pelo laranja e coral;

 - vidros colados em frentes de mdf ou mdp, em grande número, no efeito acidato;

 - diferentemente das últimas edições, o brilho não se fez presente.

 Acompanhe todas as novidades e tendências também nas nossas redes.

Novidades direto do Salão do Móvel

20 abril

Está curioso para saber tudo o que está rolando no Salão do Móvel de Milão 2012? São 2.500 expositores, distribuídos em um pavilhão de 209 mil m² e visitados por cerca de 300 mil pessoas. Os números são gigantescos, assim como a influência deste evento no trabalho de designers, decoradores e arquitetos do mundo inteiro nas próximas temporadas.

Todos os olhos apaixonados por design e mudanças estão voltados para Milão – e a nossa equipe visitou o evento e trouxe com exclusividade impressões da feira com relação ao mobiliário!

Confira hoje algumas novidades.

- os puxadores continuam coadjuvantes nos móveis, ou não existem, e quando aparecem estão na mesma cor do mobiliário, de maneira elegante e discreta;

 

- novidades em sistemas deslizantes e de movimentação vertical foram apresentadas nos projetos;

- espaços cada vez mais criativos, trazendo composições minimalistas mas incluindo o uso de diversas profundidades, larguras e cores, no mesmo projeto.

 

Fique ligado no nosso Facebook para conferir mais drops exclusivos. E amanhã teremos mais novidades.

Novidades em cores e padrões: a S.C.A. apresenta acabamentos exclusivos

19 abril

Inspiradas nas tendências mundiais, a S.C.A. está lançando para 2012 novos e exclusivos padrões de acabamento para o mobiliário. Ao todo são catorze novos padrões de revestimentos incorporados à variada cartela já existente. As tonalidades trazem novos tons amadeirados, nudes sofisticados, lisos, acetinados, alto brilhos, além de novas versões para os famosos Tessutos, revestimentos de exclusivo efeito 3D. São quatro padrões destinados à caixaria do móvel: Blanc, Fieno, Malto e Tartufo. Quatro laminados decorativos coloridos na versão alto brilho: Zafferano, Corallo, Verde Lago e Suede. Dois padrões de laminados decorativos unicolores: Preto e Mettalo. Dois laminados amadeirados: Blend e Nebbia Legno, sem contar nos acabamentos de efeito 3D nas versões Amaro e Paglia Tessuto.

 Todas estas novidades permitem criar combinações exclusivas e contemporâneas para todos os ambientes. Entre no site e confira as novas cores.

Muito mais do que os olhos podem ver

18 abril

A fotógrafa americana Amy Hildebrand nasceu cega por causa do albinismo. Na infância e na adolescência, ela passou por tratamentos médicos e passou a enxergar algumas cores, formas e sombras. Apesar das limitações de sua visão, Amy optou por se graduar em fotografia.

E é aqui que está a beleza da coisa. Mesmo com esse problema de visão, Amy é a responsável por uma ideia fotográfica incrível! Em seu blog “With Little Sound”, ela criou um belíssimo projeto: tirar mil fotos durante mil dias – e a cada 30 dias ela escreve um lindo texto sobre como está indo a execução do projeto.

“Eu quero me refletir como uma só pessoa; alguém que vai crescer, ter filhos, envelhecer e morrer. Nem todos os meus dias serão bons, nem todas as minhas fotos serão boas, mas elas irão me refletir”, Amy escreveu em um dos textos do blog.

É apaixonante! ♥

Confira algumas das fotos:

 

Para saber mais, basta acessar http://withlittlesound.blogspot.co.uk/

Nova coleção Grafismi Migrações traz estampas assinadas pela designer Renata Rubim

17 abril

A S.C.A. se une ao talento de Renata Rubim, premiada designer de superfícies e consultora de cores, para lançar a sua Coleção de estampas Grafismi. Conheça mais da tecnologia e da coleção.

O Grafismi é a tecnologia exclusiva de gravação a laser e impressão em vidro que permite aplicar desenhos e texturas diretamente em peças do mobiliário. O lançamento de 2012 está na Coleção Grafismi Migrações, composta por estampas exclusivas criadas por Renata Rubim.

A Coleção Grafismi Migrações é composta por elementos naturais, que vão desde inspiração em pedras, grãos, redes e flores, a referências em elementos urbanos, modernos e fluidos. As estampas foram construídas e baseadas em aspectos que Renata Rubim pôde captar e relacionar aos atributos da própria S.C.A. “Parti de três pontos chaves que me chamaram a atenção e que envolvem essa indústria moveleira, encravada em uma belíssima região, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, uma empresa de tradição familiar e descendência italiana” comenta Renata Rubim, que em 2012 foi premiada com dois produtos no IF Product Design Award, o Oscar do design mundial.

As novas estampas da Coleção Migrações por Renata Rubim, sem dúvida, prometem atrair a atenção com conceitos que vão do abstrato ao realista. Conheça as novidades no nosso site, clicando aqui.