Museus para conhecer em Buenos Aires

A capital argentina esbanja charme e atrações para todos os estilos. A cena cultural da cidade se renova sempre, cheia de novidades para os amantes de arte e cultura. São tantos lugares para conhecer que reunimos neste post alguns dos museus mais famosos para colocar na sua lista quando você for para Buenos Aires. Veja:

MUSEO DE ARTE LATINO-AMERICANO

malba-15-1024x678

O Museu de Arte Latino-Americano, mais conhecido como Malba, está localizado no bairro Palermo. Em seu moderno e amplo edifício, estão aproximadamente 400 obras, entre pinturas, esculturas e fotografias dos grandes artistas latino-americanos do século XX, além de estar frequentemente renovando sua programação de apresentações e exposições artísticas.

MUSEO NACIONAL DE BELLAS ARTES

transferir

O Museu Nacional de Bellas Artes é um dos mais importantes da América Latina e o que tem a maior coleção obras de arte do país, com artes que datam do século XII até o presente. Localizado na Av. Del Libertador 1573, no bairro Recoleta, o imenso museu foi inaugurado em 1933 e possui obras de grandes artistas internacionais como Picasso, Rodin, Renoir, Goya, Rembrandt, de vários outros famosos pintores argentinos e brasileiros, além de esculturas, objetos antigos e raros.

MUSEO DE ARTE MODERNO DE BUENOS AIRES

mamba

O Museu de Arte de Moderno de Buenos Aires, conhecido como MAMBA, procura expor o que há de mais interessante e importante nas novas tendências artísticas de vanguarda, considerando principalmente os artistas argentinos contemporâneos. Está localizado na Avenida San Juan 350, no bairro San Telmo.

FUNDACIÓN PROA

60699538-1024x768

A Fundación Proa é um dos maiores pontos de referência para o mundo artístico em Buenos Aires. Está localizado na Pedro de Mendoza 1929, no bairro La Boca. O museu está sempre em constante mudança e renovação cultural, com diferentes exposições e propostas artísticas entre fotografia, vídeo, desenhos, músicas e muito mais. Desenvolve importantes programas de educação e intercambio com instituições culturais.

MUSEO ARGENTINO DE CIENCIAS NATURALES BERNARDINO RIVADAVIA

1024px-MACNBR046

O Museu Argentino de Ciências Naturales é um curioso e interessante museu que conta com diversas áreas sobre o fascinante mundo da natureza, expondo uma grande e importante coleção de fosseis e objetos de diferentes categorias da natureza, tornando-se uma referência no assunto e um dos maiores e mais importantes da América do Sul. Está localizado na Avenida Angel Gallardo 470, nas dependências do Parque Centenário, no bairro Caballito.

Fonte: Aguiar Buenos Aires e Buenos Aires Turismo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 − = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>