Dicas para um Dia dos Pais especial

pai-filho-empreender

Neste ano, o Dia dos Pais será no dia 13 de agosto, tradicionalmente o segundo domingo de agosto. Como a data já está chegando, sugerimos uma lista para você ter um momento especial com o seu pai, que vai muito além de presentes. Se inspire nas dicas e mostre todo o seu amor:

Chame o seu pai para jogar um jogo de tabuleiro.

Jogos de tabuleiro são ainda melhores do que os jogos de computador para passar um tempo de qualidade com outra pessoa, pois vocês realmente precisam olhar um para o outro e conversar! Pegue o seu jogo favorito e pergunte ao seu pai se ele gostaria de jogar. Logo, vocês dois estarão se divertindo!

Peça ao seu pai para ele lhe contar uma história sobre quando ele tinha a sua idade.

Você se divertirá escutando e ele se divertirá contando. Isso também o fará se lembrar de como é ter sua idade, o que pode fortalecer a conexão de vocês dois. Melhor ainda, pergunte se ele tem alguma foto de infância para lhe mostrar. Vocês podem compartilhar uma risada por causa do cabelo estranho que as pessoas usavam na época ou acabar descobrindo o quanto você e seu pai se parecem.

Pergunte ao seu pai se há algo especial que ele gostaria de fazer.

Já passou muito tempo desde a última vez que ele foi pescar? Será que ele ama jogar boliche, mas nunca consegue ir? Existe um filme que ele gostaria de ver? Mesmo que a escolha do seu pai não seja a sua atividade favorita, vá junto com ele; você se divertirá muito mais do que imagina!

Peça para o seu pai lhe ensinar algo.

Pense em algo em que ele seja bom ou que realmente goste de fazer, e peça para ele lhe ensinar. Seu pai vai gostar de dividir com você algo de que gosta, e você se diverte ao mesmo tempo em que aprende algo novo! Se não tiver certeza sobre a habilidade de seu pai ou do que ele gosta de fazer durante o tempo livre, pergunte a ele!

Planeje uma atividade divertida em um local fechado.

Também há várias atividades que você e seu pai podem fazer em locais fechados ou cobertos quando o tempo estiver ruim ou se seu pai não gostar muito do ar livre. Aqui estão algumas ideias:

  1.  Vá ao cinema.
  2. Joguem boliche.
  3. Vá a um rinque de patinação.

Planeje com seu pai uma atividade divertida ao ar livre.

 Determine um dia e hora e ajude o seu pai a deixar tudo pronto com antecedência. Lembre-se de verificar o tempo e de ter em mente um plano-reserva para o caso de estar chovendo ou frio para sair. Aqui estão algumas ideias para atividades ao ar livre que você poderia fazer com o seu pai:

  1. Vá em uma viagem de pesca. Certifique-se de obter todas as licenças de que você precisa antes da viagem.
  2. Vá para uma caminhada.
  3. Vá a um jogo de futebol.

Lembre-se de que você nunca está velho demais para se divertir.

Muitas das ideias listadas acima também funcionam para os adolescentes e adultos. Todo mundo adora piadas; você apenas precisa escolher exemplos mais maduros. O mesmo vale para filmes, eventos esportivos e assim por diante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


1 + 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>