Instituto Ricardo Brennand (PE) é eleito melhor museu do Brasil

20170926102358855256o

O Instituto Ricardo Brennand (IRB), situado na Várzea, Zona Oeste do Recife, foi eleito o melhor museu do Brasil no prêmio Traveler’s Choice Award, divulgado anualmente pela plataforma TripAdvisor. A lista é elaborada considerando revisões, críticas, elogios e comentários das atrações pelos usuários do TripAdvisor num período de 12 meses.

Na lista dos melhores museus do mundo, na qual o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, figurou no topo, o Instituto Ricardo Brennand ficou na 18ª posição, com a Pinacoteca de São Paulo em vigésimo lugar. O Museu Nacional da 2ª Guerra Mundial, em Nova Orleans, ocupas a segunda posição do levantamento global e o Victoria & Albert, de Londres, está em décimo.

O IRB foi fundado em 2002 pelo colecionador e empresário Ricardo Brennand e tem obras expostas no complexo cultural que compreende a Pinacoteca, o Museu Castelo São João, uma galeria, uma biblioteca, o Parque de Esculturas dos Jardins e a Capela Nossa Senhora das Graças. Durante o mês de setembro o museu organizou uma série de atividades gratuitas e pagas para comemorar os 15 anos de existência, com concertos, encontros literários, palestras, visitas guiadas e apresentações de dança.

Confira a lista completa

1 – Instituto Ricardo Brennand, Recife, Pernambuco

2 – Pinacoteca do Estado de São Paulo, São Paulo

pinacoteca

3 – Museu Oscar Niemeyer, Curitiba, Paraná

1339518424_museu_oscar_niemeyer_2

4 – Museu do Amanhã, Rio de Janeiro

museu-amanha

5 – Inhotim, Brumadinho, Minas Gerais

6 – Catavento Cultural e Educacional, São Paulo

7 – Museu de Arte de São Paulo (MASP), São Paulo

8 – Museu Imperial, Petrópolis, Rio de Janeiro

9 – Museu do Futebol, São Paulo

10 – Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS, Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Fontes: UAI e Diário de Pernambuco

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


3 − = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>