Fotógrafo registra a diversidade de culturas ao redor do mundo

Há oito anos o fotógrafo Alexander Khimushin partiu para uma aventura ao redor do mundo, desde então ele tem tido uma vida nômade. Seu estilo de vida o levou a paisagens incríveis e ele conta que lhe ensinou uma lição valiosa. As pessoas são a parte mais incrível de suas viagens, especialmente em lugares afastados, onde a cultura e tradição são preservadas.

Alexander explica que existem centenas de culturas diferentes no mundo, mas devido a globalização, a guerra e discriminação, muitos grupos estão vivendo a margem, perdendo a identidade, linguagem e tradições, em alguns casos enfrentando a extinção total.

O objetivo de seu projeto é simples, mostrar a diversidade do mundo através de retratos de pessoas. “Se todos nós percebermos o quão único e surpreendente somos, nós nos importaríamos mais com os outros, seríamos mais tolerantes com pessoas de outras etnias, cultura e religião, diz Khimushin.

Nos mais de dois anos que desenvolveu a série de fotografias, ele registrou centenas de pessoas entre jovens, velhos e as mais diferentes culturas.

Alexander Khamoshiyan continua viajando e fotografando pessoas nos lugares mais distantes, acompanhe a viagem pelo Facebook.

cultura-mundo cultura-mundo-2 cultura-mundo-3 cultura-mundo-4 cultura-mundo-5 cultura-mundo-6 cultura-mundo-7 cultura-mundo-8 cultura-mundo-9 cultura-mundo-10 cultura-mundo-11 cultura-mundo-12 cultura-mundo-13 cultura-mundo-14 cultura-mundo-15 cultura-mundo-16 cultura-mundo-17 cultura-mundo-18 cultura-mundo-19 cultura-mundo-20 (1)

Fonte: Revista Zupi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 + 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>