CASACOR® Rio e o banco Porto

A edição deste ano da CASACOR® Rio que acontece até o dia 30 de novembro traz uma arquitetura arrojada com vista magnífica para a Baía de Guanabara.

 Inspirado no porto e seus movimentos de convergência e divergência com a cidade, e a partir de um módulo inicial, Ivan Rezende propõe a combinação e geminação entre os elementos que possibilita um vasto vocabulário de composições para espaços externos e de uso comum.

 O arquiteto criou especialmente para o seu espaço Atrium no evento, o banco Porto e um conjunto de mobiliário. A linha é composta, além do módulo componível para bancos, floreiras, peças conectoras e um bicicletário.

 O Banco Porto tem como partido construtivo a pedra natural mais leve e resistente, o Slimstone. A tecnologia do Grupo SCA envolve um processo inspirado na indústria náutica e aeronáutica, que reduz a espessura da chapa de pedra para 5mm, através do seu corte, e através da aplicação de um composite estrutural possibilita ainda grande resistência à flexão e ao impacto, reduzindo, inclusive, o peso do material em setenta por cento.

 O aproveitamento através da redução das chapas de rocha, maximiza a utilização da matéria-prima natural, o que resulta em ganho sustentável e ambiental. Em suma, o Slimstone possibilita o uso da pedra com três grandes diferenciais: leveza, resistência e translucidez.

 O arquiteto Ivan Rezende, de olho nos diferenciais que o Slimstone possibilitou para sua criação, hoje atrai todos os olhares para suas peças de design expostas no Atrium da CASACOR® Rio e é uma das novas assinaturas de sucesso do Grupo SCA, que já conta com peças em Slimstone por Irmãos Campana, Andréa Macruz e Marcus Ferreira.

IMG_2126 IMG_2128 IMG_2130

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 6 = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>