A S.C.A. e as facetas de uma grife que não cansa de ser versátil

É natural que ambientes no capricho, mereçam todo o cuidado com relação à escolha de acabamentos e materiais. Muitas vezes a busca é pela exclusividade que só alguns fabricantes oferecem, como é o caso da S.C.A.. Mas não é só aí que entra a preferência pelo mobiliário planejado, a marcenaria sob medida é responsável pelo ganho de centímetros valiosos no espaço disponível. Já ergonomia e funcionalidade também são fatores que fazem com que parte dos usuários optem pelo mobiliário planejado, de origem certificada e com garantia de instalação e produto.

Já o mobiliário solto segue as tendências mais atuais! O mais importante neste tipo de móvel é tomar cuidado com a medida da peça. Um móvel do tipo buffet por exemplo, deve ganhar boa parte da parede, o ideal é que sobre pelo menos dez por cento da medida total da parede de vão livre, para cada lado do armário.

A S.C.A. é vastamente conhecida no mercado de mobiliário planejado, sua atuação é notável no Brasil e exterior, pelas inúmeras execuções voltadas ao universo residencial e corporativo. Mas para quem não sabe, a empresa também conta com uma linha de complementos e móveis soltos. Essa linha batizada de Arredamenti, dividida em quatro coleções, Modula, Domino, Graffo e Axo, foi criada pelo Studio SCA e completa o mobiliário sob medida já consagrado da marca, através de produtos como mesas, armários, estantes e bufês. As peças podem ser verdadeiros coringas no décor de interior, podem ir e vir com facilidade e tomar diferentes posições ou inserções dentro de casa.

A verdade é que um projeto equilibrado permite misturar os dois tipos de mobiliário, o pronto e o sob medida. O segredo está na harmonia e no cuidado na hora da distribuição de todos os itens e componentes que farão parte do projeto.

ED1_7350_Edson Pereira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 3 = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>