Quarto versátil com o poder de vários usos S.C.A. dá a dica para otimizar o dormitório

O quarto é considerado refúgio de descanso, mas também passou a ganhar novas funções, como assistir televisão, ler, estudar, trabalhar, por isso, merece um bom planejamento e uma decoração que atenda perfeitamente a todos esses usos. Hoje a S.C.A. traz algumas dicas que podem funcionar e até otimizar a sua vida no dormitório. Vamos lá!?

O quarto pode ganhar cara renovada somente trocando os criados-mudos ou mesas laterais à cama. Essas peças são tão versáteis, curingas no ambiente, não só no aspecto decorativo, mas principalmente no funcional. Servem de apoio para um livro, uma moringa com água, a luminária, o celular ou tablet. E já que surgem em primeiro plano na visão de quem chega no quarto, junto a cama e cabeceira, devem ter um design atrativo. As mesas Axo da S.C.A. trazem um visual moderno e antenado ao dormitório. Os novos modelos, com as cores do momento, podem ser as peças-chave para uma rápida repaginada. Aposte!

Se o dormitório possui medidas generosas o criado mudo pode dar lugar a uma incrível escrivaninha, que serve para trabalhos esporádicos. Nada de providenciar criados que não estejam em harmonia com o tamanho da cama, sejam muito grandes ou muito pequenos. As medidas devem ser adequadas, por isso, opte pelo mobiliário planejado. A S.C.A. tem a solução perfeita!

Há quem não dispense televisão no quarto. Se há este consenso entre o casal, na hora de instalar o eletrônico providencie um painel que combine com o revestimento escolhido para o restante do mobiliário. Se possível, instale o televisor em frente à cama. Para acomodar os equipamentos que a acompanham, uma prateleira pode ser uma boa solução.

O closet, sendo um dos principais móveis do espaço, deve ser muito bem planejado. É uma tendência o uso de portas em vidro translúcido, que trazem leveza, e não carregam em nada o visual do cômodo. As portas de correr são uma boa alternativa de ganho de espaço, lembrando que quanto maior for sua abertura, melhor será a visualização interna dos itens guardados. As gavetas com frentes em vidro, também agilizam a procura das peças e sua localização. A S.C.A. conta com extenso portfolio de produtos em alumínio e vidro, e com cores e acabamentos de vidros e espelhos que tornam o projeto de dormitório totalmente exclusivo e diferenciado.

FlG_7774 (Copy)

As mesas de apoio podem incrementar o visual do dormitório, mas também são excelentes no quesito funcional e prático, uma necessidade no espaço. Aqui dá para ler e trabalhar com conforto no dormitório. Crédito: Luiz Gomes.

foto7 (Copy)

É tanta beleza em um dormitório, aqui a tendência de trazer frentes em vidro translúcido funciona para um visual leve, clean e moderno. Consulte as soluções da grife S.C.A. para frentes em vidro e alumínio. Crédito: Marcelo Negromonte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


8 − = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>