Estilo industrial: como levar esta tendência para o seu lar

Com as tendências cada dia mais despojadas, a mistura dos estilos rústico e moderno se complementa.  O estilo industrial invadiu os imóveis e a aposta do momento é investir em fios elétricos, concreto queimado, tijolos, madeira de demolição e ferros aparentes.

Estes detalhes, que antigamente ficavam escondidos atrás de grossas paredes perfeitamente pintadas, hoje são atrativos que deixam os ambientes com ares descontraídos.

O estilo em questão remete à década de 70, quando surgiram os lofts – fábricas, galpões e outros ambientes fabris que se transformaram em apartamentos com salas amplas e poucas repartições.

A tendência industrial voltou em meados de 2016, aparecendo em feiras como o Salone Internazionale del Bagno, em sites e revista do segmento. Desde então, têm permanecido como uma das principais trends quando o assunto é versatilidade na hora de decorar.

Além de incrementar as estruturas da sua casa, é possível investir em acessórios para os cômodos. Quadros, luminárias e cadeiras com toques rudimentares podem acentuar os ares industriais e também serão as combinações perfeitas para uma decor com artigos de cores vibrantes que quebram o cinza do concreto, compondo um visual moderno e cheio de atitude.

Através dos elementos citados é possível trazer um toque industrial para a ornamentação, mesmo que o seu lar não possua características de loft. Manter janelas amplas para uma impressão de maior espaço, optar por escadas de madeira ou ferro e trocar luminárias e lustres por pendentes de luz são escolhas assertivas.

Separamos alguns ambientes para você se inspirar na hora de repaginar seu espaço. Confira!

foto1Escada de madeira, vidro e parede de concreto Pitsou Kedem Architects Amit Geron | Archdaily

foto3Cozinha industrial by Tom Howley Design | Manchester, UK.
foto2

Elmor Arquitetura |Cimento queimado TopSeal | Poltronas Inove | Iluminação pelo designer Alberth Diego e arquiteto Jorge Elmor (Foto: Rodrigo Ramirez/Divulgação)



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>