Lugares nada óbvios para visitar se você ama cultura e arquitetura

Se tem uma coisa que temos certeza é que: viajar é preciso. E não existe nada melhor do que conhecer novos lugares que proporcionam, além de belos cenários, cultura e conhecimento.

Separamos uma lista com três lugares incríveis para quem, assim como a gente, adora arquitetura e eventos culturais. Leia abaixo!

 Instituto de Arte Contemporânea – Universidade da Virgínia

Vai passear pelos Estados Unidos? Visite o novo Instituto de Arte Contemporânea da Virgínia! O prédio localizado na esquina entre as vias Richmond, Broad e Belvidere Street, é um projeto da empresa Steven Holl Architects. Integrado à universidade, o edifício revestido em vidro em tons de verde acinzentado apresenta quatro galerias que permitem que diferentes exposições ocupem cada espaço simultaneamente. O empreendimento ocupa 3.800 metros quadrados e ainda conta com um belíssimo jardim repleto de esculturas. Vale a pena conferir!
ICA-VCU-18-03-SHA-3042
Foto de: Iwan Baan – Disponível em: https://hyperallergic.com/438199/the-institute-of-contemporary-art-at-vcu-presents-declaration-its-inaugural-exhibition/

Orquestra Jazz de Matosinhos

Uma parada obrigatória no roteiro quando em Portugal é a Orquestra Jazz de Matosinhos. Assinado pelo arquiteto Guilherme Machado Vaz, o projeto integra o complexo de edifícios industriais chamado de Real Vinícola. Sua área de 740.0 m2, distribuídos em ambientes com diferentes composições e materiais, produzem um efeito acústico, proporcionando uma experiência multissensorial aos visitantes. Outro ponto positivo, além da beleza do espaço, é que em uma ala especial, o local abriga o projeto CARA (Centro de Alto Rendimento Artístico), onde são promovidos projetos multidisciplinares com foco em arte, tecnologia e ciência.
feature_imageFoto: Luis Ferreira Alves – Disponível em:  https://www.archdaily.com.br/br/888518/orquestra-jazz-de-matosinhos-guilherme-machado-vaz/5a79a28ef197cc578e000005-orquestra-jazz-de-matosinhos-guilherme-machado-vaz-foto

Teatro Positivo Grande Auditório

Que tal uma atração mais próxima de casa? Confira o Teatro Positivo Grande Auditório, em Curitiba. Assinado pelo consagrado Manoel Coelho, é um dos maiores projetos do segmento no país. Inspirado no teatro grego de Epidaurus, o empreendimento é integrado à Universidade Positivo e permite que os espectadores tenham plena visão de qualquer local da plateia.  A beleza do prédio fica por conta do revestimento externo em concreto combinado com vidros e pastilhas brancas, além de evidenciar o arenito vermelho, que é a pedra típica do Paraná.

0f56a99ea841b1f8341cc2f95d140d97Disponível em: https://www.pinterest.pt/pin/459789443190276218/

Planeje sua próxima viagem em busca de locais ricos como estes! Se você gostou da publicação, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>