Como organizar uma ceia de natal memorável

Quando chega o final do ano, somos tomados por uma onda de sentimentos bons, felicidade e gratidão pela vida e pelas pessoas ao nosso redor. O motivo é muito especial: está chegando o natal!

Em meio às correrias do mês de dezembro, há o processo de organização da ceia de natal: cheio de detalhes e decisões a serem tomadas, para receber a família com muito carinho. É o momento para se reunir com pessoas especiais e desfrutar de comidas gostosas. Nesse post, daremos dicas de como deixar a sua ceia ainda mais bonita.

Ao começar a planejar a ceia, você pode começar pensando na decoração. Ao considerar suas opções, tenha em mente em agregar elementos que tragam aconchego. Uma boa dica para isso, é apostar em castiçais e velas, pois criam uma atmosfera intimista. Outros detalhes, como a toalha de mesa, jogos de pratos e taças, sousplat e centros de mesa podem seguir uma paleta de cores mais clássica, como vermelho, verde e branco, ou uma versão moderna, com branco, prata e dourado. Ambas opções ficam incríveis, principalmente combinadas com flores, bolas de natal e outros itens decorativos, tudo bem distribuído pela mesa.

Você pode aproveitar a oportunidade para fazer enfeites personalizados! Para o centro de mesa, você pode misturar velas, vasos e plantas ornamentais, como ramos de pinheiro e frutinhas vermelhas.

Birch Lane Holmes 16-Piece Dinnerware Set
Disponível em: https://goo.gl/W9aEng

Para uma ceia com diversos pratos você pode realizar uma composição da louça utilizada e dos talheres, juntamente com o sousplat.

Your table is like a blank canvas that can be filled with personality through the combination of plates, flatware, glasses, and decorations you use to set the scene. With our table setting inspiration, you can find ideas to design the perfect table year-round, whether you're hosting a Spring brunch, backyard barbecue or a Christmas dinner.
Disponível em: https://goo.gl/XR2Xyc

Para uma decoração moderna, aposte em tons neutros com detalhes em verde ou vermelho. Você pode optar por toalha, louça e talheres em tons claros, guardanapos e enfeites em tons escuros e alguns detalhes em verde, como plantas espalhadas pela mesa.

Pretty Danish Christmas table inspiration from Broste Copenhagen.
Disponível em: https://goo.gl/cuC5Xw

Além disso, não deixe de abusar das luzes! Seja na mesa, em volta das comidas, ou em móveis perto, elas aumentam ainda mais a magia do momento, além de serem elementos lindos e de fácil manejo. Para ornar, você pode optar por velas no centro da mesa, deixando a mesa com sua iluminação própria.

image 0
Disponível em: https://goo.gl/P3AFmH

Outro momento muito importante da organização da ceia é a montagem da mesa! Você pode começar posicionando pratos, travessas e decorações. Isso ajudará a otimizar o seu tempo, além de lhe dar bastante tempo para ajustes e mudanças.

Agora que você já se inspirou e irá arrasar na hora de receber quem você ama, nós desejamos um Feliz Natal ao lado dos seus entes queridos e amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


2 + 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>