Calma e tranquilidade: inspire-se em 5 ambientes onde o protagonista é o azul

Na hora de criar a decoração da sua casa, é importante considerar a cor dos móveis e paredes principais. Isso pode variar de acordo com o tom que você quer utilizar no ambiente, do mais claro ao mais escuro, dependendo da proposta. A dica da vez é o azul, que pode deixar o local com aspecto calmo e tranquilo, além de trazer ar moderno e vibrante!

A combinação perfeita

De forma elegante e clássica os elementos azuis se complementam e trazem muito estilo para essa cozinha. O toque retrô dos tradicionais azulejos portugueses com a expressividade dos lustres industriais deixa o ambiente vintage e moderno ao mesmo tempo. O tom mais vivo do armário, complementa a tonalidade forte da bancada, criando a combinação perfeita em uma mesma paleta de cores! Inspire-se no visual feito pela S.C.A. de Canoas (RS).

Disponível em: https://goo.gl/hcp1Tg 

Um modelo, uma cor

Inspiração Arquitetas Express Área de Serviço #arquitetasexpress #areadeservico #servico #laundry #funcional #pratica #decoracao
Disponível em: https://goo.gl/GQ9S67 

Há quem prefira tons claros e em móveis específicos! Por isso, é interessante apostar em cores similares na hora de compor o visual do seu cômodo azul, como por exemplo paredes brancas ou neutras, armários e bancadas na mesma tonalidade. Os tons clarinhos trazem um aspecto clean e contrastam de forma suave com as superfícies cromadas dos eletrodomésticos da casa. Que tal apostar no celeste em seu ambiente de lavanderia? Um must!

Não gosta de azul? Aposte nas variações da cor!

Para quem não é fã da cor azul, vale apostar em tons parecidos que tendem para o verde, por exemplo. Pode ser nas prateleiras, no armário e até nos detalhes, como em vasos e artigos decorativos. Aqui nessa inspiração, o destaque ficou por conta do móvel azul-esverdeado, que combina com os tons sóbrios do restante do projeto. Os padrões da Coleção Attico S.C.A. são um verdadeiro arraso. Inspire-se! / Projeto: S.C.A. Balneário Camboriu – SC


Veja em: https://goo.gl/4gyK6t 

Móveis + parede

Gosto do sofá e das cores dele e parede.
Disponível em: https://goo.gl/7pGA9a 

O azul escuro é um dos queridinhos na hora de decorar a sala de estar. Nesta inspiração, o sofá em veludo deixa o ambiente totalmente clássico e versátil. A parede segue o mesmo tom do móvel, criando uma dupla que faz toda a diferença no cômodo. Mas se você prefere ousar apenas nos móveis, uma dica é apostar em paredes sóbrias para que o contraste de cores não conflite na sua decoração.

Pequenos detalhes

Para quem é mais discreto e gosta de ousar apenas nos detalhes, vale apostar em uma peça única no ambiente. Afinal, os elementos coloridos fazem toda a diferença! A dica é escolher almofadas, estantes, objetos decorativos e até em itens de cama, mesa e banho: como em mantas, toalhas e afins. Inspire-se no projeto da S.C.A!


Disponível em: https://goo.gl/2EiHDs 

Gostou? Aproveite para compartilhar com quem você sabe que ama a cor azul!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 − 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>