Reforma fácil: como diminuir o estresse nessa etapa

Renovar é sempre bom. Reformar a casa então: é ótimo. Além de mudar o ambiente, geralmente este processo está voltado a busca pelo conforto e bem-estar. Mas o processo de reforma, acaba gerando incômodos que podem ser prevenidos seguindo dicas básicas. Separamos algumas orientações para você, confira:

Planejar

O planejamento é sempre essencial para quem busca bons resultados. Um projeto de reforma precisa ser elaborado, desenvolvido e acompanhado, o que requer tempo e até mesmo conhecimentos na área. Somente uma marca com alta expertise de projeto e execução, consegue atender esses pontos específicos, com alto grau de exigência em cada processo e ser uma inspiração nos ambientes projetados. Espaço, cores e tendência, como neste projeto de Ana Paula Gravina, da S.C.A. de Santos (SP), um cômodo duplo e amplo.


Disponível em: http://bit.ly/2P1Acm6

Orçamentos e contratos

Na maioria das vezes e de acordo com suas demandas, você vai precisar dos serviços de um engenheiro, arquiteto ou designer de interiores. Busque por profissionais qualificados ou empresas renomadas, assim você terá um maior aproveitamento de tempo e recursos financeiros. Geralmente reformar vai além da tendência e aparência, mas busca sempre pelo maior conforto, seja em estrutura ou em mobília. Um bom exemplo, é repaginar o espaço de banho, uma área íntima da casa, mas um local que ganha cada vez mais destaque em projetos. Revestimentos e decoração são inspirações para o ambiente, como este da art decó, o tom do cinza, é rebatido para o móvel da bancada, no acabamento Malto S.C.A. Um trabalho feito por Otta Albernaz, da S.C.A. São José dos Campos (SP).


Disponível em: http://bit.ly/2ImSugw

Projetar e reaproveitar

Se vai apostar em móveis novos para dar up em sua reforma, o primeiro passo é procurar o auxílio de um profissional para agilizar seu projeto. Cada detalhe faz a diferença nesta hora, uma ideia bacana também é reaproveitar sua antiga mobília, uma aposta certa de design. Uma outra dica é trazer a cor do ano, o Living Coral, uma tonalidade prática e de grande tendência.


Disponível em: http://bit.ly/2UDz8dC

Inspiração não falta para quem pensa em inovar os ambientes de cada, seguindo esses pontos básicos tenha certeza que terá um belíssimo resultado, conforme as suas escolhas e personalidade. Em nosso Instagram: https://www.instagram.com/scaoficial/, você encontra inspirações maravilhosas, além é claro de conhecer um pouco do trabalho realizado pelos profissionais da S.C.A..

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 1 = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>