EXECUÇÕES DE ESTILO S.C.A.

Apartamento Mont Serrat Porto Alegre l Arq. Ana Mähler

Este apartamento fica em um bairro nobre da capital gaúcha. O pedido da proprietária, uma empresária com filho pequeno que conta com ajuda da mãe para cuidar do herdeiro, a arquiteta Ana Mähler foi atendido: poder contar com espaços adequados e confortáveis, o convívio e lazer deveriam ser prioridade, já que os momentos em família são muito apreciados.

As brincadeiras e filmes, atividades recorrentes do estar, nortearam as decisões para mobiliário. A ausência da mesa de centro é proposital, abrindo assim mais espaço para atividades no grande tapete azul. O estofado, que aqui é em couro natural, pois deveria ser bem resistente e durável, foi complementado com mesinhas soltas e duas poltronas redondas, trazendo leveza e feminilidade.

O móvel da televisão recebeu projeto especial! Para criar um visual limpo, a parede ao fundo recebeu painéis e porta pivotante (que dá acesso área íntima do apartamento) em acabamento Nude. O móvel amadeirado Moscata by S.C.A., possui um nicho em pedra natural para a lareira à gás, e as portas trazem um espaço extra para guardar, além de abrigar equipamentos de som, brinquedos e jogos. Acima está posicionada a televisão de 65 polegadas.

Ainda no estar, a parede ripada cinza, mimetiza a porta para o lavabo, e confere um visual que unifica com a cozinha, e que por lá esconde também a boca da churrasqueira. Para o mobiliário da cozinha a escolha foi dois tons de branco da S.C.A., um fosco e outro alto brilho, além de ser complementado pelo Nude e portas em vidro com perfis em alumínio em locais estratégicos. Os alumínios e puxadores utilizados são na cor Glam, que está entre as novidades de cores e acabamentos da fabricante moveleira, essa combinação deixou o ambiente leve e muito convidativo, e ficou em perfeita harmonia com os eletrodomésticos.

Ali, mais uma forma de unificar os espaços, a lateral da geladeira, vira um painel que se conecta ao hall de entrada do apartamento, novamente aqui o tom Nude da S.C.A. foi o escolhido, por ser uma cor muito agradável e atemporal.

O jantar recebeu mesa com seis confortáveis poltronas e um balcão criado especialmente para complementar com as costas do sofá. Muitas obras de arte decoram as paredes, no hall acima do aparador obra de Arte de Mariana Sperotto, na cozinha e jantar obras de Rosali Plentz.

O lavabo ganhou bancada em mármore de Carrara, cuba em resina cinza fosca, combinada com um lindo espelho hexagonal, a obra de arte aqui é de Lorena Steiner.

Na área íntima, os três dormitórios foram riscados para atender as necessidades de cada morador. À pedidos, o dormitório do menino é dos super heróis preferidos dele, e a área recebeu diversas funções, tirando proveito da vista e iluminação natural. A bancada, que hoje é para jogos e brincadeiras, no futuro será bancada de estudos, e foi posicionada junto à janela. As cores e acabamentos do mobiliário, os tons de azuis e cinzas, Malto e Diesel da S.C.A. foram escolhidas, levando em conta o crescimento do pequeno morador. Assim, quando necessário, com poucos ajustes a decoração pode ser alterada e o estilo também!

 A suíte principal seguiu o padrão da área comum, as cores e acabamentos foram estendidas para esta área, ficando então um mix da cor Nude e do amadeirado Moscata. O closet foi desenhado a fim de já dividir as funções e criar um espaço destinado aos equipamento de televisão, liberando assim a circulação em frente à cama. O criado com frentes em espelho e painel de tv complementam o mobiliário desenvolvido pela fábrica.

 Nos banhos, social e da suíte foram criados armários aéreos com portas em estrutura de alumínio e frentes em espelho, bem práticos para o dia a dia, comportam todos os produtos e itens menores. Para os armários inferiores o aproveitamento foi total, combinado com a pedra existente e portas amplas em fecho toque (ausência de puxador), permite que itens maiores e um bom armazenamento de toalhas e produtos reserva. Nas prateleiras fotos de Adriano Bassegio e escultura de gatinho de Marcos Vandrade.

 Segunda a arquiteta Ana Mähler, o projeto foi pensado visando a atemporalidade, transmitindo leveza e elegância. “Buscamos soluções que remetessem ao estilo de vida dos moradores e resistissem ao tempo. As cores, acabamentos e design discretos, permitem que com poucos toques, a decoração acompanhe desejos futuros”, finaliza.

Design elegante e atemporal, um projeto que visa a beleza e o conforto, além de produtos, cores e revestimentos eleitos a dedo, principalmente no mobiliário planejado, executado pela S.C.A. e assinado pela arquiteta Ana Mähler. Execução: S.C.A. Porto Alegre (RS)

Legenda: Design elegante e atemporal, um projeto que visa a beleza e o conforto, além de produtos, cores e revestimentos eleitos a dedo, principalmente no mobiliário planejado, executado pela S.C.A. e assinado pela arquiteta Ana Mähler. Execução: S.C.A. Porto Alegre (RS)

 

Ana M - ap Poa-118 (Copy) Ana M - ap Poa-121 (Copy)

Ana M - ap Poa-135 (Copy) Ana M - ap Poa-143 (Copy) Ana M - ap Poa-149 (Copy) Ana M - ap Poa-158 (Copy) Ana M - ap Poa-166 (Copy)

Design elegante e atemporal, um projeto que visa a beleza e o conforto, além de produtos, cores e revestimentos eleitos a dedo, principalmente no mobiliário planejado, executado pela S.C.A. e assinado pela arquiteta Ana Mähler. Execução: S.C.A. Porto Alegre (RS)

Créditos Fotos: Vanessa Bohn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 − 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>