A casa no frio é mais gostosa!

O inverno é o clima mais favorável para curtir a casa! É fácil mantê-la aquecida, confortável, e com uma charme irresistível, basta dar mais ênfase a alguns elementos que atenderão às suas necessidades na estação mais fria do ano.

Uma dica preciosa para atender as expectativas de um lar pra lá de agradável no inverno, é agregar ao mobiliário algum tipo de lareira, de preferência os modelos a gás ou álcool, com aquelas pedras vulcânicas e com chamas que favorecem a uma clima romântico em casa. Hoje este tipo de lareira pode ser instalado de um jeito fácil e econômico, é só adaptar o modelo escolhido ao móvel planejado e relaxar todos os dias no conforto de casa.

Nesse período, é bom adotar elementos que favorecem o toque. Uma manta quentinha e macia, um tapete felpudo, almofadas em pele fake. Assim, aquela esticadinha no sofá ficará mais prazerosa. Em caso de receber visitas, é simpático ter separado algumas mantinhas em um cesto, ou espalhar um pelego na poltrona, itens simples, que podem ser removidos com facilidade quando as temperaturas começam a subir.

Mas você sabia que há outro truque indicado para dar ainda mais ênfase à casa de inverno? As cores! Elas são poderosas e traduzem o período do ano com um apelo único, formidável. Os tons terrosos, de castanho, cobre ou avermelhados, estão em sintonia com a estação. Elas podem ser combinadas com cores neutras, para harmonizar. Assim, o resultado será uma casa mais aquecida e aconchegante para encarar os dias do ano em que as temperaturas são mais baixas.

Aposte!

A arquiteta Ana Mähler soube trazer um mobiliário de destaque para este living. O mesmo móvel concentra a lareira, apoio para televisão e equipamentos de áudio, e até, local para os pets. Execução: S.C.A. Porto Alegre (RS)

A arquiteta Ana Mähler soube trazer um mobiliário de destaque para este living. O mesmo móvel concentra a lareira, apoio para televisão e equipamentos de áudio, e até, local para os pets. Execução: S.C.A. Porto Alegre (RS) I Foto: Vanessa Bohn

 

Cozinha e living integrados neste projeto assinado por Denise Barreto. Além da ênfase dada a elementos invernais, como mantas, tapetes, almofadas, destaque para a Linha Attico S.C.A., onde alguns detalhes da cozinha, traz acabamento em alumínio acobreado, que faz uma conexão bem apropriada à estação. Execução: S.C.A. Jardim Europa (SP) I Foto: Salvador Cordaro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


3 − = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>