Cozinha descolada, design de Gigi Gorenstein para a S.C.A.!

As cozinhas são espaços que muitos consideram o preferido da casa! Cozinhar para a família ou entre os amigos está entre os maiores prazeres atuais. Tornou-se um hobby, um prazer, uma diversão! É o caso dos proprietários desta cozinha, projeto de Gigi Gorenstein. A arquiteta caprichou no layout, formato, escolha dos revestimentos e divisões, já que os clientes adoram cozinhar junto de familiares e amigos.

O espaço foi determinante para que as funções e os armazenamentos tivessem este resultado. “Pegamos o espaço da cozinha, despensa e área de serviço, e tudo virou cozinha”, conta a arquiteta.

A superfície dos armários e portas são cruciais no visual das cozinhas modernas, assim como o restante dos revestimentos. Neste caso, a brincadeira com o uso do ladrilho hexagonal, colorido, trouxe personalidade e estilo ao ambiente. A manutenção com revestimento é quase nula, já que exige poucos cuidados, apenas lavar com água e sabão.

O ladrilho é uma tendência das cozinhas modernas, muito usado em áreas molhadas, neste caso só veio para valorizar os armários. Aqui as frentes do móvel são em MDP no acabamento Nordico e Blanc da S.C.A. O tampo em Slimstone e os puxadores cromados, casam perfeitamente com a tonalidade de ladrilhos azulados da parede. O artifício foi usado para trazer uma atmosfera descontraída para o espaço, justamente a mensagem que os proprietários querem passar aos visitantes, que costumam ser recebidos com muito carinho.

Para arrematar, note que os móveis foram muito bem planejados, há áreas destinadas a cada apetrecho de cozinha, numa mescla ideal entre portas, gavetas e amplos gavetões que comportam tudo o que o morador possui. Além dos armários e da ampla bancada, que é uma facilidade, as prateleiras com fitas de led, acomodam os objetos de decoração e os equipamentos de cozinha ficam aparentes, ao mesmo tempo em que decoram, reforçando o apelo moderno e descolado, que é a cara dos moradores!

Projeto Gigi Gorenstein - Foto Luis Gomes (2) (Copy)

Armários neutros, podem receber o ladrilho hidráulico colorido na parede, um artifício que valoriza ainda mais o mobiliário de cozinha da grife S.C.A.. Execução: S.C.A. Jardim Europa I Créditos: Luis Gomes

Projeto Gigi Gorenstein - Foto Luis Gomes (4) (Copy)

Armários neutros, podem receber o ladrilho hidráulico colorido na parede, um artifício que valoriza ainda mais o mobiliário de cozinha da grife S.C.A.. Execução: S.C.A. Jardim Europa I Créditos: Luis Gomes

Projeto Gigi Gorenstein - Foto Luis Gomes (7) (Copy) Projeto Gigi Gorenstein - Foto Luis Gomes (15) (Copy)

Execução: S.C.A. Jardim Europa I Créditos: Luis Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


8 + 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>