Saúde, adega em casa!

A adega é algo convidativo para os amantes dos vinhos. E no inverno, parece que a bebida ganha um status a mais, não é mesmo? Criada sob medida ou embutida no móvel, no caso dos modelos climatizados, podem ser ideais ao complementar a decoração de um casa onde os donos sabem apreciar as coisas boas da vida.

 O projeto pode contar com os modelos com sistema de climatização específico, ou ganhar um espaço que deixe as bebidas à mostra e na temperatura ambiente. Uma adega bem planejada, disposta em um cômodo como a sala de estar, pode servir de pretexto para o início de longas conversas entre amigos e familiares. Aquele rótulo trazido de uma viagem especial, a rolha que selou o primeiro encontro. Quanta história por traz de uma taça de vinho!

 Por isso, que dependendo do perfil, a adega pode ser tão importante dentro de uma casa. A S.C.A. sabe criar execuções elegantes e inusitadas, com criatividade, mantendo o mais alto grau de qualidade, que é característico de seus produtos.

 E proposta executada pelo escritório Traço 68 Arquitetura, une revestimentos como madeira, pedra e ferro, além do vidro colorido no armário cristaleira. A bancada de apoio é funcional e os gavetões apostam na horizontalidade para proteger e acomodar as taças de vinho e espumante. Aqui o equilíbrio fala mais alto! Na parte inferior ficam os vinhos em modelos climatizados, e na superior, as garrafas ficam em temperatura ambiente em uma criação exclusiva, o que resulta em um projeto rico em estética e design.

Crédito: Marcelo Stammer / Execução: S.C.A. Curitiba (PR)

Crédito: Marcelo Stammer / Execução: S.C.A. Curitiba (PR)

Este outro modelo é sublime! O móvel criado pelo escritório Treff Arquitetura, dinamiza o formato da adega e deixa os rótulos expostos para todo mundo ver e acessar facilmente, a qualquer hora. O acabamento Tartufo faz composição ao Blue Notte. Para complementar, os modelos de refrigeradores retrô foram eleitos, e fazem um belo contraponto ao estilo contemporâneo.

Crédito: Elizandro Giacomini

Crédito: Elizandro Giacomini

Mas a adega também pode vir escondida nos armários! Os modelos do eletro ficam bem em armários com portas e fechamento sob medida. Neste caso, o armário é multifuncional, recebe além dos eletros, uma série de gaveteiros com compartimento para taças, que deslizam frontalmente ou ficam embutidos, ocupando a profundidade dos armários. O móvel S.C.A. é composto por ferragens italianas, produzidas em aço e revestidas com banho de cromo.

sca_loja_santos__am39795_tratada_C_Andre Monteiro

Crédito: André Monteiro / S.C.A. Santos (SP)

E então, qual é a sua proposta preferida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 + = 14

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>