Charme no banheiro pequeno

A marcenaria inteligente, as cores, a distribuição. Um bom planejamento e as escolhas certeiras para um banheiro pequeno, podem fazer deste local, o mais charmoso da casa!

É isso mesmo, o espaço pode render grandes elogios, e agradáveis momentos. É só planejar a área com cuidado. A S.C.A. é craque quando o assunto é usar a marcenaria planejada a favor de ambientes com medidas reduzidas. O que vale é a possibilidade de entregar ao cliente a melhor solução para aproveitar o máximo do espaço, considerando que cada centímetro, vale muito!

Trouxemos duas propostas de banheiros executados pela S.C.A., criados pela arquiteta Patricia de Mello. Confira como a pequena área disponível não é desculpa, bem pelo contrário, pode favorecer no quesito aconchego! Na primeira proposta, o armário traz a tonalidade acinzentada como carro chefe do projeto, note a escolha dos puxadores, que faz a harmonia com o restante dos elementos. Aliás, aqui os complementos fazem toda a diferença no cenário. A cuba em rosa, faz um casamento perfeito com a tonalidade do móvel. A bancada clara é um bom artifício para destacar ambos: cuba e armário. O espelho e adornos complementam o espaço, sem dúvida, inspirador!

Créditos: Luis Gomes

Créditos: Luis Gomes

Já a outra proposta explora dois conceitos importantes: minimalismo e atemporalidade. Aqui o banheiro é clean e moderno. O branco é quase unanimidade na escolha do banheiro do brasileiro, realmente, a tonalidade tem influência sobre a sensação de amplitude. Neste caso, o armário aéreo foi explorado para acomodar os itens mais usados pelo morador, como perfumes. A porta deslizante única, traz contemporaneidade para o projeto. Ela é funcional, já que além de beleza, tem a função de deixar aparente ou escondido os itens que estiverem ali. Uma maneira bacana de explorar a parte acima da bancada, que muitas vezes é desperdiçada!

Créditos: Luis Gomes

Créditos: Luis Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 + = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>