EXECUÇÕES DE ESTILO S.C.A. – Home theater/bar by Paulo Tonin e Márcio Fonseca

Uma homenagem a Boemia e ao estilo musical Bossa Nova. Um ambiente idealizado para contemplar a música, o cinema, uma boa conversa entre amigos e um bom vinho! Neste home theater com bar, um espaço de 50 m2 moram mãe e seus três filhos. A concepção, projeto e especificação é assinada pelo arquiteto Paulo Tonin, com execução de Márcio Fonseca.

O espaço foi planejado para ser uma sala de cinema e música. O uso do mobiliário solto permite que o espaço se adapte à necessidade do cliente, que um dia pode preferir ficar em família, e no outro, receber amigos para beber um drink e escutar uma boa música.

A ideia aqui é fazer uma leitura contemporânea de referências como o Pub Inglês e os bares “Speakeasy” nova-iorquinos, dialogando com outros estilos decorativos – como o Clássico e o Art Déco. A paleta de cores e texturas busca valorizar os materiais naturais e despertar os cinco sentidos através de uma curadoria pluralmente nacional para o mobiliário solto e décor, que aproxima as referências à cultura brasileira.

Os destaques são os painéis madeirados Ciliegio Scuro e o móvel Ferrugem que guarda a adega de vinhos e serve também como apoio para copos, taças, louças e outros itens. Os painéis permitiram ocultar os acessos, deixando o aspecto visual mais “limpo”. O espaço traz mobiliário planejado da S.C.A., incluindo o móvel adega em laminado decorativo Ferrugem, que pela beleza do acabamento se assemelha a uma laca, mas é muito mais resistente a riscos e arranhões, e traz um ótimo custo benefício.

“Tentei privilegiar acabamentos que remetessem à elementos e materiais naturais, como o Mármore Branco Paraná, que reveste a lareira. Por isso a escolha da lâmina madeirada, que traz aconchego e cria contrastes interessantes com a lâmina Ferrugem”, explica o cirador, Paulo Tonin.  Os painéis feitos especialmente pela S.C.A. possuem detalhes que remetem às “boisseries”, mas aqui foram usados, em uma linguagem contemporânea. No banheiro, as lâminas em TS reproduzem o efeito de “Lambris”, o Nebbia Legno, também da S.C.A.

A decoração assim como o mobiliário solto busca aguçar os cinco sentidos através de uma curadoria pluralmente nacional. O projeto busca valorizar o design nacional, do moderno (Sérgio Rodrigues) ao contemporâneo (Jader Almeida, Ana Neute).

_N4A1658-2 (Copy) _N4A1660 (Copy)

_N4A1718 (1) (Copy)

_N4A1642 (Copy) _N4A1627 (Copy) _N4A1610 (1) (Copy) _N4A1686 (Copy)

Sedutor e envolvente, este home theater com bar traz o melhor da boemia para um projeto de interiores. O mobiliário da S.C.A., assim como os móveis soltos, identificam o perfil elegante, um traço marcante desta esfera familiar.

Projeto/execução: Paulo Eduardo Hauqui Tonin / Márcio Fonseca / S.C.A. Balneário Camboriú (SC) I Créditos ao fotógrafo: Fabio Jr Severo (@fabiojrsevero)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>