SCA renova sua marca e reafirma posicionamento no mercado moveleiro

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Com 52 anos, a SCA, marca de mobiliário com sede em Bento Gonçalves (RS), deu início a uma nova fase em sua atuação no mercado brasileiro e internacional.

As mudanças começam a ser percebidas com a renovação da logomarca, que reforça sua identidade atual, a força no segmento – onde sempre se destacou pelo design arrojado, inovador e a excelência na qualidade dos projetos produzidos em seu parque fabril com 42.000m² construídos –, bem como ressalta o seu posicionamento de, cada vez mais, trabalhar para criar conexão e emoções com o seu consumidor.

Com a assinatura ‘Emotions + Design’, a SCA compartilha a visão de uma empresa com mais de meio século de atuação e que acompanha os desejos do consumidor ao realizar o projeto de mobiliário para seu espaço. “O novo branding da SCA destaca os atributos que sempre nos elevou no mercado e a percepção apurada que nos permitiu acompanhar os novos comportamentos de consumo e desenvolver produtos alinhados com as tendências e demandas do novo morar. Um mobiliário não deve apenas compor a decoração de um ambiente, mas sim integrar a vida das pessoas e a nossa marca enfatiza esse conceito”, afirma Priscila Manfroi, diretora de marketing da SCA.

Para marcar esse novo momento, a SCA conta com a consultoria estratégica da Leão Business, que junto com a direção da empresa familiar, trabalhou na identificação do mercado e o projeto que deu início à construção dos próximos 50 anos de história da marca. “Mesmo com a solidez que a SCA proporciona, por meio de sua rede de revendas, para os especificadores e consumidor final, é extremamente significativo rever as estratégias e comunicar para o mercado a nossa posição à frente do segmento. Assim, nos voltamos para avaliar os novos panoramas de consumo e comunicar que estamos prontos para oferecer as melhores soluções e experiências para os clientes.”, afirma Juarez Leão, CEO da Leão Group.

Na concepção do branding, a agência suíça Seven Swiss Made Studio esteve à frente da criação da nova identidade visual que enaltece a relação da SCA com os ambientes e as pessoas. A mudança ressalta a proximidade de uma marca emocional, atual e conectada, que trabalha para oferecer produtos que acompanhem todos os momentos de vida do cliente SCA.

Junto com a mudança visual da marca, a campanha desenvolvida pela Seven destaca a ligação humana que cada mobiliário SCA constrói com as pessoas.  A comunicação apresentará as exclusivas coleções da SCA, em ocasiões cotidianas – e tão singulares – onde as famílias vivem seus melhores momentos. Todo material acompanha a mensagem “Ambientes que inspiram emoções”.

“Nossa expansão ao longo dos últimos 50 anos nos permitiu deixar evidente nosso crescimento e solidez no mercado. E dentro dessa evolução da SCA, estamos muito felizes em destacar essa relação tão próxima e verdadeira que conquistamos com nossos clientes. Sozinho, a beleza estética de um ambiente concebido não consegue transmitir as sensações que o projeto pode proporcionar com a presença dos seus protagonistas, que escrevem suas histórias de vida. Somos uma marca que promove a interação e a conexão emocional”, destaca Priscila.

Para promover esse novo momento da marca, a SCA conta com a atuação de sua rede de showrooms presentes em importantes cidades brasileiras e também em países da América do Sul, Norte, Europa e África. “O design das linhas concebidas pela matriz é transmitido ao mercado por meio dos revendedores exclusivos, que realizam o relacionamento com os especificadores e o consumidor final. Esse novo momento traz ainda mais robustez aos projetos promovidos por eles e corrobora para a expansão da rede SCA”, explica Leão.

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A nova comunicação visual já pode ser conferida na atuação digital da SCA, no site e nas redes sociais. A implantação do projeto seguirá um cronograma que integra a renovação das fachadas das lojas, bem como a atualização dos showrooms presentes no Brasil e no exterior já com os lançamentos de produtos que sempre surpreendem o mercado da arquitetura e decoração.

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