Casa na região Serrana do Rio de Janeiro, por Mariângela Mussi

Esta residência de 400m², fica localizada na região serrana do Rio de janeiro e foi completamente renovada. Os clientes (casal jovem), queriam uma casa clean, receptiva e ideal para as duas filhas pequenas.

O projeto da moradia foi criado pela arquiteta Mariangela Mussi, e executado pela SCA. “A escolha da marca SCA foi minha, devido à qualidade e assistência que tenho aqui em Nova Friburgo que é 100%, tanto na execução das minhas ideias junto ao cliente, como na montagem”, relata a profissional.

A começar pela cozinha, que ganhou relevância pela distribuição e pela generosa adega. Ali o eleito foi o acabamento Tartufo e o vidro Cashmere, que trouxe ares modernos ao ambiente, equipado por muitos acessórios que facilitam o dia a dia. Mas o destaque ficou por conta da adega, no acabamento Canella, com pinos para acomodar as garrafas, formada através da estante Tasos com perfil preto e vidro refletente Griggio.

Na sala, o acabamento Moscata, que aliás, desfila por todos os ambientes da residência, e conversa com todos os materiais, agrega muita para a estética do ambiente. O móvel ali é versátil e combina estrutura de alumínio com nichos acoplados.

Já as duas meninas mereciam dormitórios à altura das suas expectativas. Ambos os projetos trazem armários espelhados e sistema deslizante que otimizam o espaço. As penteadeiras com espelho camarim e divisores em acrílico, combinados com as cores do quarto, adicionam um visual de estrela, e temperam a vaidade das meninas em fase de crescimento. Em ambos os dormitórios, também aparecem as bancadas de estudos, para facilitar a rotina das garotas. Os acabamentos se repetem nos dois quartos, a madeira Moscata, o armário com frentes em espelho. O que diferencia um de outro é a entrada da laca degradê em tons de azul, em parte dos armários de uma, e os painéis em outro, inclusive a cabeceira, na tonalidade Nude.

A suíte do casal, além de linda e sofisticada, foi pensada para o conforto do casal. Os armários da SCA ganharam frentes em espelho e detalhes em MDP Nero, assim como no nicho iluminado em cima da cama. O móvel para televisão, ganhou o acabamento Malto, e painel de fundo Moscata. No espaço compartilhado com a área de dormir, está o closet, no acabamento Blanc, ideal para o restante das vestimentas.

Nos banheiros de toda a casa, o acabamento Blanc foi escolhido, e o mobiliário desenhado de forma a atrair leveza e sofisticação para os ambientes.

Na entrega os clientes se deram for satisfeitos. “Facilitamos seu dia a dia, tornamos cada ambiente incrível, convidativo e elegante. E também atendemos todos os desejos e necessidades da família, o que é o mais importante”, conclui Mariangela Mussi.

Mrg 81 Mrg 59 Mrg 53 Mrg 49 Mrg 41 Mrg 34 Mrg 25 Mrg 3 Mrg 82-Editar

Uma casa toda remodelada para atender ao pedido de um casal com duas filhas, e uma execução criteriosa da SCA para atender ao projeto da arquiteta Mariangela Mussi. Execução: SCA Nova Friburgo (RJ). Créditos: Patrick Enoc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


8 − 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>