Apartamento para alugar em grande centro, por Eduardo Bocalon

Este imóvel foi adquirido para investimento, mas o desejo da proprietária era que tudo estivesse perfeito e no devido lugar. Assim os novos inquilinos poderiam se sentir em casa desde o primeiro dia na nova morada.

O trabalho do arquiteto Eduardo Bocalon foi imprescindível para se chegar ao resultado almejado. O arquiteto sabia que o fato de ser um ambiente para locação, criou um desafio importante. O projeto não poderia ousar demais, nem mesmo refletir uma personalidade predominante, masculina ou feminina.

O apartamento de 53m2 fica em um importante corredor financeiro da grande São Paulo. A proprietária imaginava que o perfil do futuro morador teria forte tendência a ser um executivo. Então o principal pedido a Bocalon foi por um projeto neutro, aconchegante, mas ao mesmo tempo, cheio de vida!

O profissional responsável pela concepção, utilizou tons neutros como o acabamento Malto da SCA, que lembra um tom de cinza, e se complementa com o piso. Para equilibrar e trazer aconchego, a opção foi pelo revestimento em madeira, o Moscata da SCA. “Os acabamentos da SCA facilitaram muito, tínhamos diversas opções de cinzas, e também a madeira possuía um aspecto totalmente natural”, relembra Bocalon. Portanto, na cozinha, que é integrada ao home theater e jantar/office, o Malto foi somado de forma importante ao madeirado Moscata, que traz o aspecto natural desejado.

Outro elemento importante no projeto, foi o uso dos espelhos, que deram amplitude ao apartamento, principalmente no hall de entrada. Ali o espelho alonga a estante SCA, criando um aspecto lúdico. Para trazer modernidade ao apartamento, algumas estruturas em serralheria preta incluiriam o toque industrial desejado, sem perder a neutralidade.

Já a mesa de jantar foi colocada na varanda e integrada ao apartamento, garantindo um visual incrível do skyline de São Paulo. Ainda, ao lado da mesa, está a estante mista nos acabamentos Moscata e Malto. O móvel ali é um coringa, serve de apoio ao jantar, principalmente, pelo uso frequente do que fica armazenado nos gavetões Malto. O mesmo móvel pode servir de apoio ao office, já que o mesmo local também se torna ideal para complementar os dias de trabalho.

Na suíte, assim como no banheiro, novamente o Malto entra para criar uma conexão com o restante do mobiliário, mas foi incluído o Tartufo da SCA, para assim criar um tom sobre tom, e trazer contraste para o espaço. A ideia era diferenciar sutilmente a área íntima da área social.

Uma semana após o apartamento finalizado, já estava locado, justamente como a proprietária esperava, para um executivo do mercado financeiro.

Eduardo Bocalon - Ape 2410-4 (Copy) Eduardo Bocalon - Ape 2410-25 (Copy) Eduardo Bocalon - Ape 2410-29 (Copy) Eduardo Bocalon - Ape 2410-37 (Copy) Eduardo Bocalon - Ape 2410-38 (Copy) Eduardo Bocalon - Ape 2410-40 (Copy)

O escritório Eduardo Bocalon Arquitetura tomou partido do pedido da proprietária e trouxe ao apartamento que seria alugado, todos os critérios exigidos para tornar o imóvel moderno, agradável e cheio de personalidade. Execução: SCA Jardim Europa (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 − = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>