Colorido elegante no quarto infantil

A cor é um artifício muito importante, que pode ser usada de forma criativa para decorar o quarto infantil. A mistura de tonalidades cria um clima alegre, divertido, lúdico e ideal para desenvolver a imaginação da criança.

É válido levar em conta os gostos pessoais do pequeno morador, se é menino ou menina, e trazer um mix de cores bem variável, sem perder a elegância.

A arquiteta Ana Mähler, de Porto Alegre (RS), trouxe a influência das cores de forma positiva para o projeto de dormitório da pequena moradora. Entre as escolhas, a proposta era desfilar entre a leveza e o lúdico.

Na área da cama, as paredes trazem papel de parede petit poá colorido, e uma grande cabeceira reveste em L duas paredes. O mobiliário SCA é todo no acabamento Blanc, e contracena com lacas coloridas. A mesa de estudos foi posicionada junto à janela, tirando proveito da vista e iluminação natural. Nesta área, a variação de tons de rosa traz um colorido alegre para o quarto da pequena, assim como no gaveteiro volante tom picolé de abacaxi.  O armário com portas de correr traz espelho prata e vidro rosa Peonia.

O esquema de cores se repete no banheiro. O papel de parede de passarinhos foi garimpado pela cliente, e o revestimento é do tipo zig zag em tons branco e perolado. Já a cuba foi esculpida em porcelanato.

Apartamento 501-38 Apartamento 501-40 Apartamento 501-42 Apartamento 501-43 Apartamento 501-44

A laca colorida, em conjunto com o acabamento neutro Blanc da SCA, trouxe um jeito lúdico de decorar com bom gosto o quarto infantil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 2 = 7

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>