A valorização do home office

Este é o momento em que nos obrigamos a olhar para a nossa casa com mais atenção! Para muitos, a experiência com o home office chegou meio que de surpresa. Para boa parcela da população esta é uma novidade, e neste sentido refletir como que o trabalho em casa pode ser mais produtivo, tem ganhado atenção extra nos últimos dias.

 Então hoje, as dicas do blog da SCA, estão voltadas, justamente, a este aprendizado de valorização do home office! Vamos às dicas?

 1-    Caso você nunca tenha trabalhado em casa, e esta seja uma experiência nova, certamente algumas coisas você já deve ter aprendido na marra. Ocupar a mesa de jantar, no caso de morar em família, pode ser a pior maneira de render no trabalho em casa. Neste caso, criar um cantinho só seu, longe dos familiares ou crianças, trará um novo sentido à rotina de compromissos e prazos.

2-    Se você não possui este local em casa, este é um bom momento para começar a pensar onde poderia ser criado o seu home office. Qual seria o local ideal, perto da janela, no quarto, no corredor? Busque inspirações, e depois que isto tudo passar, quem sabe seja esta uma das primeiras coisas que você queira adotar para a sua casa!

3-    Sabe aquele toque pessoal, que ajuda a tornar o home office mais agradável? Levar a sua personalidade para a mesa de trabalho, favorece o rendimento, ativa a endorfina, e de quebra, faz você atender as demandas com mais alegria.

4-    Tá sobrando tempo? Aproveite o ócio de maneira criativa! Incremente o espaço que você adotou para este dias em casa. Monte um varal com as fotos que você mais admira, imprima pôsteres com frases positivas e coloque em porta-retratos bem próximo do computador. Traga um vasinho de planta para a mesa de trabalho, assim você atrai energia boa, e aquele toque decorativo especial, que faz toda a diferença!

5-    Por fim, não deixe de agradecer pelo fato de poder trabalhar no conforto de casa, principalmente, caso você tenha um espaço adequado para atender às demandas com prazer!

6-    A SCA já idealizou propostas irresistíveis de home offices. Este pessoal, neste momento, deve estar trabalhando de casa feliz da vida. Confira algumas execuções da marca!

WhatsApp Image 2020-03-26 at 22.16.53 (1) WhatsApp Image 2020-03-26 at 22.16.53

Este home office vem camuflado no meio da sala pela madeira ripada. O mobiliário bem planejado da SCA, traz o madeirado Brandy, além dos acabamentos Malto e a laca na cor Morango adotada para os gaveteiros. Projeto: Ana Mähler / Fotos: Vanessa Bohn / SCA Porto Alegre (RS).

WhatsApp Image 2020-03-26 at 22.16.53 (2) WhatsApp Image 2020-03-26 at 22.16.53 (3)

Um cômodo totalmente voltado ao trabalho em casa. Neste lar, a moradora é adepta ao home office, por isso o mobiliário é sinônimo de conforto e bem estar, principalmente pelo uso da madeira Brandy e desenho dos armários. Projeto: Olesko e Lorusso Arquitetura / Fotos: Marcelo Stammer / SCA Curitiba (PR)

WhatsApp Image 2020-03-26 at 22.16.52 (1) WhatsApp Image 2020-03-26 at 22.16.52

Até um cantinho do quarto pode ser adotado como o melhor espaço para um home office. Neste caso, o dormitório foi configurado de maneira a considerar um espaço para o estudo e trabalho no quarto. Os acabamentos usados foram o  Branco e o Nero da SCA. Projeto: Otta Albernaz / Fotos: Ronaldo Rizzzutti / SCA São José dos Campos (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 + 9 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>