O lado bom de ficar em casa!

Em tempos de isolamento social, nos obrigamos a olhar mais para dentro, e ficar o maior tempo possível em casa. Do dia para a noite, a casa se transformou em refúgio, nosso casulo em meio à pandemia. E é justamente no lar, que encontramos segurança, acolhimento, e forças para enfrentar este momento de incertezas.

Mas a casa da gente nos lembrou de um jeito meio torto, o quanto ela está sempre de braços abertos para nos receber. O quanto pode ser maravilhosa, e o quanto resgata o que temos de melhor! Trouxemos quatro situações em que podemos tirar melhor proveito do lar e desta necessidade de ficar em casa.

1 – Spa day e skincare

Sabe aquele desejo de se cuidar? O tempo livre permite isso, sem cobranças! Teste e perceba como o cuidado pessoal pode elevar a sua autoestima em segundos. Abra seu melhor sabonete, aplique aquela máscara que nunca dá tempo, acenda velas, incensos e crie um spa day particular.

2 – Mesa posta, dá tempo!

Sabe aquele carinho que você deposita aos seus convidados? Que tal promover este ritual de cuidado e capricho para você, seu amor ou sua família? Abuse da sua louça preferida, dos itens de cutelaria, tire da gaveta os melhores jogos americanos, e promova uma refeição impecável. Celebre os pequenos prazeres da vida!

_AM39459_tratada_Andre MonteiroProjeto: Carla Felippi / Foto: André Monteiro / SCA Santos (SP)

3 – Renove as energias

Mais tempo em casa, mais facilidade para cuidar das suas coisas. E o closet é uma delas. Retire todas as peças do armário, selecione aquelas que não fazem mais parte de seu gosto e estilo. Doe para quem precisa, faça a energia circular. A sensação de dever cumprido e leveza é muito prazerosa!

943a41e7-498b-4d1c-a63d-d8db5df3678f

Projeto: Maicon Amorim e Andrea Fonseca /Foto: Filipe Araujo

4 – Cuide de você, da sua alimentação!

Se você passou a trabalhar em casa, de quebra, já pode se sentir um privilegiado, pois tem mais tempo para cuidar da sua alimentação. A marmita deu lugar à comida fresquinha, o restaurante perto do trabalho, hoje propicia a novas descobertas gastronômicas. A vida pode ser ainda mais gostosa. Aprecie os pequenos prazeres, curta a sua morada como nunca antes!

Projeto Gigi Gorenstein - Foto Luis Gomes (2) (Copy)

Projeto: Gigi Gorenstein / Foto: Luis Gomes / SCA Jardim Europa (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


5 − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>