EXECUÇÕES DE ESTILO S.C.A. – Apartamento em Santa Cruz, por Ana Mähler

Essa moradora, cliente da arquiteta Ana Mähler, queria se mudar para este imóvel, mas não desejava passar por obras e grandes intervenções. O novo projeto deveria ter alterações pontuais. A mudança teria de ser rápida, aproveitar o mobiliário solto já existente, além de móveis antigos, coloniais, e peças de herança do antigo apartamento.

O fato de ser a única moradora do imóvel, permitiu que seu gosto imperasse em cada detalhe e escolha, porém as decisões deveriam atender aos vários integrantes da família, filhos e netos, inclusive pets.

Apaixonada pela vista da cidade, outro pedido imprescindível se referia à área social, que deveria privilegiar a vista da ampla janela em L, que foi criada ao integrar a sacada ao estar. Definido o layout, partiu-se para as soluções de mobiliário fixo, que estaria em harmonia com o mobiliário já existente do projeto anterior, também da SCA.

Para isto, foi criado abaixo da janela do estar, uma barra que concentra equipamentos de som e TV, além de espaço para armazenamento de álbuns de fotos e objetos, compondo com o restante do mobiliário solto existente. A lareira também foi parte importante, fazendo uso de uma recanto da área, com ponto de gás pré-existente.

Neste móvel baixo, que oportuniza toda a vista para a área externa, destaque para a caixaria Nude e para os perfis e alumínio Bronzo. Vidros Skin Glass cor Arena, acabamento Acidato, tampo Nude, vistas e fundo nicho acabamento Taupe com brilho, tudo da SCA.

Na cozinha, que já SCA, algumas alterações pontuais, oportunizaram uma repaginada no ambiente. Algumas frentes, que eram brancas, foram substituídas pelo espelho refletente. Ainda, foi acrescentado uma porta báscula acima da cuba. O restante já havia no apartamento, e os eletros também foram substituídos pela linha Vitreous.

A suíte principal ganhou atenção especial, e por lá todo o mobiliário foi riscado para atender o layout desejado e toda necessidade de armazenamento. “Para o roupeiro próximo à cama, utilizei os puxadores embutidos verticalmente, fazendo um bonito desenho do alumínio cor cobre com as frentes nude”, explica Ana Mähler. Os armários do quarto ganharam os acabamentos Nude, e puxadores verticais modelo Filo, na cor Bronzo.

 Ainda no quarto principal, a mesa de cabeceira, junto ao roupeiro, foi revestida com tampo em vidro Acidato Arena, e puxador ponto Luxo em cristal. À frente da cama, o painel de TV, pra lá de bem acabado, ganhou o revestimento Taupe brilho. E para completar, na área do closet em “U”, duas portas trazem o vidro Argentato Bronze com perfil Bronzo. Painéis Nude revestem a parede da janela, e o outro roupeiro traz roupeiro Nude com uma porta em espelho prata e perfil Bronzo.

No final, algumas intervenções importantes trouxeram o ar renovado desejado para o apartamento, e a moradora realizou a mudança do jeitinho que sempre sonhou!

Ana M - ap Santa Cruz-8 (Copy) Ana M - ap Santa Cruz-10 (Copy) Ana M - ap Santa Cruz-42 (Copy) Ana M - ap Santa Cruz-47 (Copy) Ana M - ap Santa Cruz-50 (Copy) Ana M - ap Santa Cruz-79 (Copy) Ana M - ap Santa Cruz-86 (Copy) Ana M - ap Santa Cruz-133 (Copy) Ana M - ap Santa Cruz-144 (Copy) Ana M - ap Santa Cruz-179 (Copy) Ana M - ap Santa Cruz-197 (Copy) Ana M - ap Santa Cruz-208 (Copy) Ana M - ap Santa Cruz-224 (Copy)

Um projeto renovado, dentro das necessidades que a moradora exigiu. A nova oportunidade de morar em um antigo apartamento, mas com ares renovados, foi adequada graças às intervenções da arquiteta Ana Mähler, que aproveitou móveis antigos, e adaptou layout e mobiliário, incorporando novidades, e propiciando uma roupagem totalmente renovada ao imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 + 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>