Como limpar os móveis em tempos de Pandemia

A nossa realidade mudou muito em pouco tempo! Se antes para manter a conservação e beleza dos móveis, era preciso conservá-los quanto à poeira e outras sujeiras provenientes do uso diário, hoje, a preocupação envolve um quesito a mais, a higienização de superfícies na qual o vírus possa sobreviver por alguns dias.

E é aí que entra a indicação da SCA com relação ao cuidado com a saúde de cada família ou de cada cliente que já tenha adquirido móveis da marca. Mas além do cuidado com relação à higienização do mobiliário por conta do vírus, também deve haver uma preocupação com relação à integridade dos armários.

Por isso, hoje trouxemos para o blog este assunto, já que para assegurar a higienização correta com relação ao Coronavírus, no que tange a madeira com acabamento laminado decorativo e melamínico, o vidro e o alumínio, ou seja, os produtos que compõem a maior parte dos projetos, o indicado é usar a seguinte solução: um pano macio, umedecido com água e sabão neutro. Este combo apresenta um bom efeito antisséptico!

Agora, caso você prefira usar álcool 70%, é importante que o produto seja diluído em um pouco de água e detergente neutro, e aplicado nos armários, também com um pano macio. Devido à concentração do álcool, se usado em demasia ou continuamente, pode prejudicar, principalmente, vidros e a pintura alumínio.

Já para a limpeza usual, envolvendo pó e gordura oriunda da mão ou de alimentos, separamos mais alguns tópicos que podem esclarecer esta prática:

Canva - Woman Wearing Face Mask While Cleaning the Kitchen

Melaminas, laminados decorativos, TS

- Para limpeza utilizar apenas um pano macio levemente umedecido e com detergente neutro ou outro produto de limpeza suave (pode conter amoníaco).

- Produtos de limpeza contendo abrasivo não são recomendados pois desgastam o produto. Produtos à base de cloro ou outros ácidos e bases fortes podem embaçar, corroer e descolorir o laminado permanentemente. Para limpeza mais profunda, indicamos a utilização de água morna, detergente neutro e um pano macio levemente umedecido.

- Ao limpar os laminados, certificar-se de ter limpado toda a superfície de maneira uniforme, para não ocorrer manchas na superfície.

- Nunca utilizar esponjas abrasivas, palha de aço, sapólios ou detergentes que não sejam neutros.

Vidros:

 - Limpar com pano macio com detergente neutro;

- Para limpeza mais profunda, utilizar água morna, detergente neutro e um pano macio.

- Ao limpar os vidros, certifique-se de ter removido o produto de limpeza de forma adequada e uniforme para não ocorrer manchas na superfície.

- Não é recomendável utilizar esponjas abrasivas, palha de aço, sapólios ou detergentes que não sejam neutro. Evitar utilização de facas ou objetos pontiagudos para retirada de etiquetas ou qualquer tipo de sujeira acumulada.

- Tomar medidas para evitar o acúmulo de sujeira é a melhor maneira de evitar problemas de limpeza.

Alumínio

- Os produtos com perfis de alumínio S.C.A. são protegidos pelo processo de anodização que consiste em produzir uma película decorativa e protetiva de alta qualidade nas ligas de alumínio. Os perfis anodizados coloridos recebem camadas de base e tinta a fim de conferir-lhes um melhor acabamento estético.

-   Para limpeza utilizar apenas um pano macio levemente umedecido e com detergente neutro. Para limpeza mais profunda, indica-se uma solução de água morna, detergente neutro e um pano macio levemente umedecido.

- Produtos de limpeza contendo abrasivo não são recomendados pois desgastam o produto.

- Produtos à base de cloro ou outros ácidos e bases fortes não são recomendados pois podem riscar, manchar a anodização, descolorir ou desplacar a camada de pintura. Nunca utilize-os para limpeza de perfis de alumínio com ou sem pintura. Caso acidentalmente caia algum destes produtos no perfil, remova imediatamente o máximo possível com um pano úmido.

- Jamais utilizar esponjas abrasivas, palha de aço, sapólios ou detergentes que não sejam neutros.

- No caso de trilhos inferiores, é indicada limpeza com aspirador de pó. Evitar a utilização de escovas e vassouras pois podem riscar a pintura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


3 + 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>