EXECUÇÕES DE ESTILO SCA – Apartamento, por Layla Ferreira

Este apartamento de 180 m2 foi destinado a um casal com uma filha adulta. O projeto teve algumas modificações na planta original, com o intuito de atender algumas necessidades da família. Uma delas foi a retirada da porta que separava a varanda da sala, integrando os ambientes. A mesa de jantar ficou na varanda, possibilitando a criação de um espaço gourmet.

A primeira suíte ficou para a filha, que é digital influencer. O projeto conta com alguns mini cenários “instagramáveis” e dois armários finos nas laterais da TV, com frentes em espelho, dedicados a guardar maquiagens e produtos usados enquanto ela grava seus vídeos. A penteadeira explora o acabamento Tortora da SCA, uma madeira com catedrais suavizadas, um clássico moderno, fácil de combinar com outras tonalidades. Este móvel vem com iluminação junto ao espelho e foi um item que não poderia faltar no dormitório da influenciadora.

Já os outros três quartos foram integrados, para que atendessem às necessidades do casal com dois closets, abertos para o quarto. Ao lado da cama também foi desenhado um móvel de cabeceira que comporta um mini frigobar, a pedido do casal. Na parede lateral da cama, o armário traz a beleza do espelho Bronze, quem oferece um ar sofisticado ao espaço, além de cabideiros iluminados.

Na sala há um grande painel no madeirado Cannella SCA, acabamento elegante com nuances em suas catedrais. Esta espécie de divisória, com uma porta embutida, dá passagem para a cozinha. Segundo a arquiteta Layla Ferreira, o cliente optou por tons neutros na marcenaria SCA, mas um dos grandes destaques é este painel em tom madeirado presente na sala. “Ele aqueceu o ambiente e trouxe sofisticação ao projeto”, explica a profissional.

A cozinha nas tonalidades Nude, Cannella e vidro Refletente, toda da SCA, fica integrada à área gourmet para facilitar a logística de uso dos ambientes. Ela foi equipada com alguns eletros de última geração, como uma lava louças embutida no móvel e forno três em um, que funciona como forno convencional, microondas e churrasqueira.

Note que a cozinha faz conjunção com a adorável varanda, com ampla vista para a área externa. Ali os armários são práticos, no acabamento Nude da SCA, com bancada em madeira de demolição que serve de apoio para os momentos de confraternização.

A decoração, principalmente da sala, teve a preocupação de transmitir um ar de casa de interior, já que o cliente em questão nasceu no interior de São Paulo. Por isso, o mobiliário de linhas retas para o home theater no acabamento Fieno, combina perfeitamente com o revestimento de parede mais rústico, elementos como cobogós, além de muitas plantas.

_AM37915_tratada (Copy) _AM37974_tratada (Copy) _AM37993_tratada (Copy) _AM38091_tratada (Copy) _AM38128_tratada (Copy) _AM38137_tratada (Copy) _AM38227_tratada (Copy) _AM38253_tratada (Copy) _AM38279tratada (Copy) _AM38289_tratada (Copy) _AM38309_tratada (Copy) _AM38317_tratada (Copy) _AM38343_tratada (Copy) _AM38442_tratada (Copy) _D4A7203 (Copy)

A arquiteta Layla Ferreira soube decifrar quais eram os maiores desejos desta família, e trouxe soluções de mobiliário na medida das necessidades de cada um dos moradores.

Créditos: André Monteiro / Execução:SCA Santos (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 + = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>