O melhor do inverno no décor!

Para muitas regiões do Brasil, a estação do frio começa em breve. E com as indicações de ficar em casa, porque não valorizar o ambiente em prol do aconchego, e das delícias de se contar com um lar confortável, que abraça o morador?

Um truque favorável ao período de temperaturas mais baixas é apostar no poder das texturas. Incorpore ao décor peles sintéticas, renove facilmente o visual da poltrona, da cadeira de balanço, do sofá! Invista em mantas, tapetes mais felpudos, almofadas macias, gostosas ao toque.

Mas tem outro fator que tem poder absoluto sobre uma casa mais receptiva nesta estação: as cores. Tons terrosos como o castanho, cobre, ocre, combinados aos cinzas, nudes, beges e outros tons mais amenos, trazem o equilíbrio necessário para aquecer o ambiente, sem pesar na decoração.

Estes tons ficam perfeitos se combinados a materiais como madeira e metal. As composições sugeridas pela Coleção Attico SCA, alcançam estas tonalidades, que são perfeitas para um inverno que celebra a vida em harmonia com os ambientes do lar.

Além da Attico, as configurações variadas para a Estante Tasos, também revelam um jeito versátil de trazer estas cores e acabamentos para dentro de casa. Para completar, troque as flores por plantas secas, capins dos pampas, ou invista nas folhagens. Curta o calor da lareira, uma boa conversa, um vinho ou café.

Já estamos sentindo daqui, que este pode ser o inverno mais agradável de todos os tempos!

_AM36678_tratada _AM36791_tratada

O escritório JM Arquitetura, das arquitetas Juliana Bouzas e Micheli Santos, soube trazer beleza e aconchego para este ambiente, atribuindo cores e acabamentos que combinam com o inverno. A aposta foi unir as versões da Coleção Attico nos revestimentos Castanho, Cenere e no perfil de alumínio tom Oro, e acolher também com a dinâmica da Estante Tasos, que repete elementos, promove a vista externa, e ainda, contempla o mobiliário. Execução: SCA Santos (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


8 + 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>