EXECUÇÕES DE ESTILO SCA – Espaço gourmet com área de lazer, por Victor Romansini

O jovem casal com um filho pré-adolescente, donos desta moradia, costumavam receber  amigos e familiares nos finais de semana. Assim, solicitaram ao arquiteto Victor Romansini, um espaço gourmet de 200 m2 que seria construído do zero. O local deveria suprir esta necessidade de receber, havendo espaço para chopeira quatro bicos, whiskeria, churrasqueira, mesa de bilhar, mesa de pebolim, mesa alta tipo bar, espaço lounge, sauna e um espaço para jacuzzi.

Segundo Romansini, o filho do casal, ao acompanhar o projeto ficando a cara dos pais, perguntou se não poderia ser criado uma área só para ele? Foi então que nasceu um quartinho de jogos e home office, exatamente como o garoto desejava.

O mobiliário da SCA e bancadas bem horizontalizadas e longilíneas, são considerados um artifício a favor do ritmo e amplitude. A tonalidade Bambu eleita para as frentes do armário, tende a um verde militar que se aproxima do cinza e faz total integração com o piso e paredes.  O painel ripado, também da SCA, no acabamento Moscata, foi escolhido para unir um lado ao outro do projeto, trazendo textura, movimento, dinâmica, além é claro, aconchego e sofisticação.

Já no quarto dedicado ao filho, e agregado posteriormente ao projeto, a proposta foi tentar ampliar ao máximo um espaço pequeno, e ainda assim, trazer funcionalidade e jovialidade, sem infantilizar o ambiente. “Foi assim que optei por criar ao fundo uma parede contendo todos os aparelhos e funções do projeto. A ideia de uma grande caixa suspensa em madeira Moscada, trouxe leveza e imponência ao mesmo tempo. As frentes e prateleira no acabamento Cenere. A mescla entre os cinzas, madeira e o verde na pintura em faixas, incorporou aconchego e sofisticação ao espaço”, explica o criador do projeto.

O bacana aqui é que a parte externa se conecta a todo momento ao projeto de interiores. O ambiente oferece um misto de sensações, sejam elas partilhadas enquanto se recebe, seja em ocasiões particulares, como uma leitura, a proximidade com as plantas, ou na alegria de abrir as portas, ascender a churrasqueira e receber.” Poder brincar com o dentro e fora como uma questão de perspectiva, assim trazendo um paisagismo bem pensado, que também valorizou as formas limpas e retas presentes em todo o projeto”, observa Romansini.

O banheiro que serve de apoio, também ganhou o acabamento Bambu, uma lâmina de alta pressão, que parece pintura, mas é muito mais resistente. Aliás, é a mesma usada na área gourmet. Como resultado final, um cenário realmente relevante e que torna tangível os principais hobbies destes moradores.

GN_01160 (Copy) GN_01201 (Copy) GN_01285 (Copy) GN_01291 (Copy) GN_01362 (Copy) GN_01368 (Copy)

A melhor maneira de viver em uma área gourmet, retratada neste projeto, que considera os principais hobbies dos moradores como a melhor das experiências. Arquiteto: Victor Romansini / SCA Jundiaí (SP) / Fotos: Gn Produtora

Arquiteto vitor@arch.victorromansini_C_@gnprodutora_@scajundiai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 + 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>