EXECUÇÕES DE ESTILO SCA – Reforma quarto pré-adolescente, por Taís Moscarelli

Quando a garota, dona deste quarto conversou com a arquiteta Taís Moscarelli, de Pelotas (RS), já chegou para o encontro com diversas fotos de referências para a alteração em questão.

A moradora é uma menina de 11 anos, de perfil descontraído, antenado! Ela pediu que a reforma de seu dormitório pudesse contar com elementos como iluminação indireta, cores suaves, um ambiente aconchegante e estiloso, algo diferente do padrão.

Foi então que a arquiteta apresentou um projeto, trazendo para o quarto a mescla do Branco e do Nude, para a suavidade no ambiente. Através do madeirado das aberturas, foi possível trazer o aconchego necessário, e aquele toque natural. E para modernizar tudo isso e dar um ar contemporâneo, foi usado metais nos tons rosé, tudo da SCA.

A ideia foi ampliar o espaço que antes era totalmente invertido, dando a impressão de área reduzida. Ainda, foi possível aproveitar o mobiliário já existente da SCA, de alguns anos atrás (armário, cama e nichos).

A cama se comunica com a mesa de estudos, que aliás, fica bem próxima à janela e mereceu um recorte para o caimento da persiana. A bancada leva estrutura em alumínio na cor Glam, e tampo e gaveta nas tonalidades Blanc e Nude. O puxador é cobre.

Para seguir à risca os desejos e a personalidade da cliente, outros detalhes foram escolhidos à dedo. “Ela queria itens legais, um carpete confortável, papel de parede, iluminação e uma poltrona confortável que não tivesse aparência de cadeira de escritório”, afirma Taís.

O resultado não poderia ser melhor, distribuição otimizada, espaço adequado e uma cara moderninha e cheia de estilo para o cenário da jovem.

01 02 03 07

Execução: SCA Pelotas (RS) / Créditos: Triarca Photo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


3 + 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>