A relação entre closet e bem estar

Quando nos deparamos com um armário visualmente organizado, encontramos tudo o que precisamos com muito mais facilidade. O resultado é ganho de tempo – artigo precioso nos dias de hoje, qualidade de vida e bem estar.

Mas talvez você não saiba um segredo. Quem manda nos seu closet são suas roupas, verdade! Fazer uma listagem de tudo o que se possui, para haver uma melhor distribuição e cálculo entre gavetas, araras, nichos e prateleiras, é o primeiro passo para uma organização bem sucedida.

Para guiar você, calças, saias e vestidos podem ficar em cabides, em uma arara mais alta, para que não fiquem amassados. As blusas podem ser separadas entre prateleiras, com regatas, blusas manga curta, manga longa, de malha. Já os sapatos podem ser dispostos em prateleiras corrediças. Nas gavetas mais protegidas, ficam as lingeries, meias e pijamas. No projeto de Amanda Mehanna Arquitetos, as gavetas com frentes em vidro, fazem uma relação visual do usuário com o que está guardado. Além do que o vidro transmite leveza e contemporaneidade.

E caso o seu levantamento inicial tenha sido bem feito, ainda haverá espaço para a sua coleção de bolsas ou acessórios, como neste caso. Aqui neste closet da SCA, as prateleiras em vidro são dedicadas a estes itens. A moradora pode visualizá-las a todo o momento, possibilitando alterar seu modelo de bolsa, com maior facilidade. Se as bolsas ficassem escondidas no armário, essa alteração seria mais dificultosa e menos frequente.

Agora outro ponto deste closet, que transmite paz e serenidade, é a cor eleita para os armários. Note o quanto as cores claras facilitam a visualização das roupas e acessórios.

Com um closet moderno e organizado, a vida fica mais leve, flui melhor, fica mais fácil. E com os modelos abertos, a facilidade é ainda maior, vale a aposta!

11_Closet IMG_4832-1 11_Closet IMG_4835-1 11_Closet IMG_4837-1

Uma distribuição bem sucedida no closet tende a uma vida mais feliz e saudável. Projeto: Amanda Mehanna Arquitetos / SCA Santos (SP) /Fotos: Mariana Orsi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


3 − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>