Um novo olhar sobre o morar: SCA na mostra Janelas da Casa Cor Fortaleza

Diante de um ano tão tumultuado em virtude da pandemia instaurada pelo Covid-19, todos os eventos nacionais da CASACOR, em seu formato original, foram postergados para 2021.

Mas mesmo com tantas restrições, a CASACOR inovou, lançando a exposição Janelas CASACOR, que une os universos físico e digital. Os projetos de arquitetura e decoração são exibidos em contêineres ou vitrines, em várias cidades brasileiras, mas os ambientes só podem ser visitados por meio de um tour virtual, promovendo assim o distanciamento social e evitando aglomerações.

A SCA participa da edição da CASACOR Fortaleza (CE), com dois ambientes: “Cozinha – Sabores da Vida”, assinado pela arquiteta Beatriz Miranda, além do Lounge Sensação, assinado por Claryanne Aguiar. Instalado na praia do Mucuripe, ao lado da Estátua de Iracema, na capital cearense, estes e mais 11 projetos propõem uma reflexão sobre o morar pós-pandemia e a casa dos novos tempos.

Para a designer de interiores e diretora da SCA Fortaleza, Erika Capistrano, é de grande importância para a marca participar de um projeto pioneiro realizado pela CASACOR. “É um imenso prazer estar presente nesta iniciativa, pois este é um ano em que todos nós precisamos nos reinventar. Em nossa primeira participação na CASACOR, estamos apresentando, junto com a arquiteta Beatriz Miranda, um projeto que apresenta nossa identidade, buscando inspirar as pessoas”, ressalta.

A arquiteta Beatriz Miranda trouxe para o evento, um novo olhar para a cozinha, como sendo um lugar que vai além do preparo de alimentos. A cozinha é o coração do lar, lugar que pulsa convivência, troca de experiências e união familiar. O ambiente, com mobiliário SCA traz acabamentos e texturas que acolhem e envolvem, como a madeira, a parede de pedra natural e muitas plantas. O design se faz presente com uma generosa estante, a Tasos SCA no acabamento Mandorla com perfil de alumínio preto fosco, que de forma componível cria todo o mobiliário de cozinha. O móvel aberto, dispõe objetos pessoais e de cozinha e ao mesmo tempo, abraça a geladeira, a bancada da pia e o cantinho de refeições. O balcão da ilha com fogão é revestido com cerâmicas personalizadas pintadas à mão pela artista Olga Maria Miranda.

A SCA está presente também no Lounge Sensação, assinado por Claryanne Aguiar, que tem a proposta de levar para dentro de casa, o prazer de uma praia, sem perder os elementos necessários para um espaço de integração, com tudo que um espaço convencional possui. Destaque para o painel Canella da SCA, um madeirado avermelhado, vibrante. Ele reforça ares nostálgicos que fazem uma releitura da madeira clássica Nogueira, apresentando nuances e desenhos elegantes.

A Mostra Janelas da CASACOR Fortaleza acontece até o dia 25 de novembro.

Esdras Guimara~es_0529 Beatriz Miranda Esdras Guimara~es_0536 Beatriz Miranda Esdras Guimara~es_0487 Claryanne Aguiar Artista Susana Rocha Esdras Guimara~es_0457 Beatriz Miranda Artista Suellen Esdras Guimara~es_0538 Beatriz Miranda Esdras Guimara~es_0549 Beatriz Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 + 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>