Cupcake com cerveja e bacon. O que você acha?

Final de semana combina com reunião de amigos, que combina com quitutes, que combina com uma bela cervejinha. Quem concorda?

Hoje o blog da S.C.A. traz uma receita inusitada, que junta várias paixões. É um cupcake de cerveja, que tem… bacon. Isso mesmo! Aprenda a fazer um cupcake de cerveja preta e bacon caramelizado!

Rende: 12 cupcakes

 

1 1/2 xícaras de farinha de trigo
3/4 de xícara de açúcar mascavo
1/3 de xícara de cacau em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
1 xícara de cerveja preta
1/2 xícara de óleo
2 colheres de sopa de vinagre branco
1 colher de sopa de extrato de baunilha

1 – Ligue seu forno em 180˚C.
2 – Em uma tigela grande, peneire a farinha, o cacau, o bicarbonato e o sal. Acrescente, por último, o açúcar mascavo. Misture bem.
3 – Em outra tigela, misture os ingredientes líquidos: a cerveja, o óleo, o vinagre e a baunilha.
4 – Adicione os líquidos aos secos e misture com uma espátula até que tudo esteja incorporado, mas sem mexer muito ou o bolo vai ficar muito seco.
5 – Divida nas forminhas e asse por 16 minutos ou até que um palito inserido no centro de cada cupcake saia limpo.

Para conferir a receita de buttercream clássico, acesse: http://ow.ly/hVowE

Bacon caramelizado
12 fatias de bacon
1/2 xícara de açúcar mascavo

 

1 – Aqueça seu forno em 180˚C. Forre uma assadeira retangular com papel alumínio. Arrume uma grade em cima dela, uma que possa ir ao forno. Se a grade de resfriamento dos cupcakes pode ir ao forno, ela é ideal. Se não tiver uma, a grade do fogão pode servir, é só colocar a assadeira embaixo.
2 – Coloque o açúcar em um prato e passe cada fatia de bacon por ele, dos dois lados. Se quiser, corte as fatias pela metade. Coloque cada uma na grade, salpicando um pouco mais de açúcar em cima de cada um.
3 – Asse o bacon por 14 minutos. Retire e, com a ajuda de um garfo – ou um pegador de macarrão – vire cada fatia de bacon. Leve para assar no forno por mais 10 minutos.
4 – Quando estiver bem duro e brilhando, lindos e deliciosos, retire a grade e a assadeira do forno, juntas. O açúcar caramelizado deve estar pingando. Retire as fatias e coloque-as em um prato, para esfriar. Não espere muito para retirar da grade, ou irão grudar.

Uma ótima ideia para festinhas de adultos, não é mesmo?

Via: Cupcakeando

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 − 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>