Receitas tradicionais para a ceia

Natal é a data onde buscamos nos reunir com nossos amigos e familiares para celebrar a vida. Para deixar esse encontro ainda mais saboroso, nada melhor que preparar um cardápio recheado de pratos bem tradicionais.

O protagonista da mesa costuma ser o chester ou o peru. O chester é uma carne mais suculenta, de sabor suave, já o peru tem um gosto mais forte e sua maciez vai depender da forma do preparo.

chester-assado-com-farofa-de-legumes

BUTTERBALL TURKEY

O arroz à grega é um dos acompanhamentos mais clássicos nas festas de fim de ano. Preparado com legumes e frutas secas, dá um toque de requinte à ceia. Outra opção é uma farofa especial de Natal, feita com frutas secas da época, que pode ser usada também para rechear os pratos.

Arroz-a-Grega

farofa_de_natal

A salada é indispensável para dar leveza à refeição. Receitas mais complexas que misturam diferentes ingredientes são ótimas para deixar a degustação ainda mais saborosa e nutritiva. Caesar ou salpicão de frango são dois tipos de saladas que vão levar ainda mais sabor à mesa.

salada-natal

Para fechar com chave de ouro, a sobremesa pode ser uma gelatina com mix de cores ou ainda um tradicional panetone. Difícil vai ser escolher entre os dois!

receita-de-gelatina-colorida_0

panetone

Já planejou o cardápio da sua ceia de Natal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 5 = 7

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>